15/12/2015

As 5 Melhores Dicas para Perder Peso

Saia da sua zona de conforto para ter resultados fantásticos e perder gordura.

Você fez o seu melhor na academia, juntando toda a energia e motivação para fazer com que tudo tenha valido a pena.
O problema é que, se você se exercita regularmente e já é ativo e forte, seu corpo pode se acostumar com os métodos de treinamento padrão, tornando-se menos sensível. 

Mas você não precisa alterar os seus exercícios para sair da rotina e da sua zona de conforto, é só seguir as dicas:

1. Trabalhe com a Água

Variando os músculos que você usa, isto será um desafio para o seu equilíbrio, estabilidade e força do núcleo. 
Mas se você está procurando um método mais inovador, tente uma nova mania que surgiu nas academias:  equipamentos cheios de água. 
Um dos equipamentos mais conhecidos atualmente é uma barra de água. É feito com um tubo de PVC com dois terços de água. Este tubo espirra água nas extremidades, o que deixa o seu núcleo bastante instável.  É como levantar uma sucuri ou jibóia. 
Esse equipamento atua para fortalecer os músculos abdominais.

2. Usar Peso

Adicionar peso a um exercício, segurando um par de halteres é um procedimento padrão. Mas onde o peso é carregado pode afetar os músculos trabalhados em movimento.
Um colete com peso é uma ótima maneira de dificultar os agachamentos e flexões durante os exercícios. Você também pode utilizar uma mochila cheia de pesos, como garrafas com areia ou água em seu interior.
Com isso você adiciona uma resistência significativa que fará você ganhar mais massa muscular e queimar mais gordura.

3. Tirar o Fôlego

Não há nenhuma solução instantânea para entrar em forma rápido, mas e se conseguíssemos um bom atalho? O treinamento na altitude restringe o fornecimento de oxigênio para o corpo e com isso você se exercita mais.
Após um tempo, a pessoa se acostuma com esse oxigênio reduzido e torna-se mais eficiente quando retorna ao nível do mar. 
Caso esteja interessado nesta técnica, procure cidades e locais que estejam acima do nível do mar.
Esta técnica funciona rapidamente, pois estes exercícios em uma altitude maior queimam ainda mais calorias. Quando você se exercita em altitude, você é mais anaeróbico devido aos níveis mais baixos de oxigênio, assim você consegue queimar entre 150 e 200 por cento do que seria ao nível do mar.
Você pode até mesmo simular a altitude treinando com máscaras especiais. Pode parecer engraçado, mas é surpreendentemente elegante, leve e confortável.

4. Mergulhos

Qualquer exercício torna-se mais difícil quando você está imerso em água, devido à sua resistência extra. Para trabalhar ainda mais os músculos superiores, você pode utilizar equipamentos especiais para a água.
Treinadores de atletas explicam que esta é a melhor maneira para tonificar o corpo e perder peso. Afinal, os exercícios físicos na água tem baixo impacto, o que é ótimo para minimizar as lesões no corpo.
Eles também são ideais para uma recuperação adicional ou treino cardio para aqueles que praticam outros esportes.

5. Aumente o fogo

Você pode adicionar ao relaxamento, benefícios da ioga como flexibilidade e respiração em uma sala aquecida. O aumento do calor em um estúdio de ioga promove a transpiração, o que permite que o corpo libere mais toxinas e resíduos, abrindo espaço para os nutrientes vitais e a hidratação. 
O aumento da temperatura central do corpo combate as infecções e empurra tudo para fora através do suor. Isso sem contar o efeito benéfico sobre o sistema cardiovascular e a queima de gordura. 
Ou seja, aquecendo o seu corpo, você realizará um trabalho de dentro para fora.

Quer mais dicas para perder peso rápido? Veja o vídeo:


Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br

Um comentário:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir

Política de Privacidade Política de Cookies