Renda Extra

11/01/2016

6 Dicas de Cuidados Essenciais para o Cabelo no Verão

Seu cabelo está pronto para vencer o calor deste verão? 
Experimente estas dicas de cuidados para o cabelo no verão!

Dica 1: Usar Produtos com Proteção UV

Não há nada pior do que usar produtos com químicas desnecessárias, ainda mais em conjunto com o sol do verão. O calor do verão tende a deixar os poros da pele e do couro cabeludo aberto, permitindo ainda mais a absorção dos ingredientes do produto no cabelo, por isso certifique-se que seu cabelo e corpo estão absorvendo coisas boas.

Girassol é um protetor de UV todo natural que é ótimo para adicionar maciez aos cabelos. O óleo de girassol também atua como um emoliente, proporcionando umidade para o cabelo no verão que é realmente capaz de bloquear essa umidade.

Dica 2: Usar um Chapéu ou Lenço no Cabelo

Outra grande dica de cuidado de cabelo é optar por um chapéu ou lenço de cabelo. 
Não só fornecem mais proteção UV, mais também ajudam os cabelos a reterem umidade.

Dica 3: Usar o Cabelo em Tranças Suaves

Trança desarrumada e suave protegerá o cabelo da exposição UV e adiciona outra camada de proteção para o couro cabeludo.

Dica 4: Lavar o Cabelo Após a Exposição

Seja depois de um bom mergulho na piscina ou um longo dia na praia, temos que lavar o cabelo após a exposição ao sol. Isso vai eliminar ainda mais os danos UV e lavar as impurezas que poderiam ficar no cabelo. 
No entanto, quando dizemos em lavar o cabelo não significa necessariamente que tem que usar shampoo. Cortando o shampoo permitirá a produção de óleo no seu couro cabeludo para reequilibrar-se.

Enxaguar o cabelo no chuveiro em primeiro lugar, depois faça uma massagem no couro cabeludo por 30 segundos para esfoliar as células velhas e aumentar a circulação no couro cabeludo para promover o crescimento do cabelo e ajuda a remover qualquer acúmulo de produto. Em seguida, tente usar suavemente óleos naturais no seu cabelo.

Dica 5: Eliminar cabelo verde piscina

O cloro em piscinas pode ser muito prejudicial para o cabelo. Embora possa acontecer com qualquer um, homens ou mulheres com tons de loiro natural ou colorido são propensos a descoloração e danos.

Uma Dica: Adicionar umidade no seu cabelo antes de pular na piscina!

Pense no seu cabelo como uma esponja pronta para absorver toda a água em seu caminho. Se você colocar uma esponja seca dentro da piscina, ele vai absorver mais dos produtos químicos do que uma esponja molhada.

Por isso, molhe o cabelo ou passe um condicionador leave-in antes de entrar na piscina. Se você não tiver um condicionador leave-in, você pode usar um condicionador regular também. Se você é um nadador frequente ou tem o cabelo muito loiro, sugerimos ainda mais cuidado com seu cabelo.

Investir em um shampoo e condicionador criado para nadadores. Experimentar produtos de bem-estar da Malibu, estes são produtos de qualidade profissional que eliminarão minerais e produtos químicos comumente encontrados para causar danos.

Dica 6: Cuidados e Tratamentos de Cabelos

Doenças no cabelo como o ressecamento e pontas duplas podem ser ajudadas com a inclusão de tratamentos de condicionamento profundo em seu cabelo. Antes de estabelecer o seu tratamento de cabelo e escolher o melhor produto de cuidados de cabelo, você deve primeiro determinar seu tipo de cabelo e textura.

Para escolher um produto de cabelo sem saber seu tipo de cabelo é como comprar um par de sapatos sem saber o tamanho do seu pé e isso pode ser muito prejudicial.
Para ajudar a determinar a textura do seu cabelo, peça ao seu cabeleireiro para realizar um teste de molhado-estiramento. Este teste permitirá saber as recomendações de cuidados de cabelo apropriadas para seu tipo.

Fazendo as escolhas de cuidados de cabelo certo pode realçar sua beleza por dentro e por fora. Estas dicas de cuidados de cabelo no verão permitirá que seu cabelo permaneça saudável e brilhante.

Aprenda como fazer uma hidratação com babosa ou também conhecido como Aloe Vera na sua casa! Descubra todas as propriedades e benefícios da babosa para seu cabelo e mantenha seu cabelo lindo no verão.

Rosi Feliciano - blogdarosi.com.br

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, o nosso cabelo realmente sofre muito no verão.
    Eu encontro dificuldades em achar produtos com proteção solar que deem bem no meu cabelo, todos os que eu uso meu cabelo vira uma buchinha, não sei porque, você me indica algum que seja realmente bom?
    Beijos e desde já obrigada <3
    Estrelando Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?

      Bom, como faço progressiva preciso usar os produtos de manutenção, mas quando meus cabelos eram cacheados eu utilizava sempre o Neutrox, Yamasterol e muitas máscaras (comprava aqueles potes imensos da Novex) e também da Bioxtratus, então a cada semana eu usava uma máscara (em uma era novex e na outra era bioextratus).
      Shampoo e condicionador eu usava da Bioextratus e da Pantene.

      Uma cabeleireira me ensinou a fazer assim: Primeiro lavar o cabelo com shampoo, depois passa a máscara (assim aproveita as cutículas do cabelo abertas ainda e absorve mais a hidratação), deixa agir por quinze minutos, enxágua e lava com condicionador (para fechar as cutículas).
      Após sair do banho, com os cabelos ainda úmidos, passa o Yamasterol ou neutrox como ativadores de cachos, deixa secar naturalmente.

      Dessa forma meus cachos eram super soltos e hidratados, no verão eu redobrava os cuidados fazendo a hidratação duas vezes na semana.

      Meus cabelos nunca deram certo com produtos da Dove.

      Espero ter ajudado lindona, beijinhos.

      Excluir
    2. São produtos bem simples e que às vezes não damos nada por eles, mas sinceramente fizeram toda a diferença para os meus cachos e se eu voltasse a ser cacheada novamente usaria os mesmos produtos.

      Beijinhos flor

      Excluir
  2. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir