Renda Extra

22/03/2016

Os Benefícios de uma Pele Bem Tratada

Quando foi a última vez que você pensou na sua pele sem ser para se preocupar com aquela ruguinha ou rezando para não nascer uma espinha na véspera de algum evento importante? 
A verdade é que a sua pele é muito mais do que só aquela camada externa que você tem que limpar, hidratar e maquiar. Sua pele é a principal defesa que o seu corpo tem contra várias doenças e por isso ela merece ser tratada com mais respeito, não é mesmo?

A nossa pele é o maior órgão que temos no nosso corpo. Ela nos proporciona uma fina barreira que nos protege de milhões ameaças (os patógenos) que estão espalhadas pelo mundo e que estão só esperando você baixar um pouco a guarda da sua pele para te deixar doente. 
A verdade é que se você não toma conta da sua pele e deixa que ela fique ressecada, áspera e rachada, você está deixando a porta aberta para os patógenos te machucarem.

A sua pele também tem uma papel importante na sua saúde como um todo. Ela te ajuda a manter a temperatura ideal, te isolando, armazenando energia e te proporcionando o tato que faz com que você interaja com o mundo lá fora muito além do que você vê e escuta.

Muitas coisas ao seu redor podem ser prejudiciais para a sua pele. A poluição, os raios ultravioletas, temperaturas extremas, vento, suor e até mesmo usar os produtos errados podem danificar essa sua camada exterior. A boa notícia é que você pode, sim, manter a sua pele saudável.

Uma das principais dicas para deixar a sua pele saudável é também a que mais estamos cansadas de ouvir, que é sempre passar protetor solar e ainda assim costumamos passar batido por essa indicação. 

É sempre bom também procurar produtos diferentes que podem nos ajudar a manter a nossa pele mais bonita. Os produtos naturais vêm sendo uma ótima pedida para nos ajudar, como o óleo de coco que tem conquistado muita gente e tem também os novos queridinhos que já vem prometendo muito como a argila branca.


É importante sempre lembrar que a sua pele é a sua principal aliada na sua busca por uma saúde melhor. 
É importante não só cuidar do seu corpo por dentro, se exercitando e mantendo uma dieta balanceada, como também preservando o exterior, sempre protegendo a sua principal armadura que é a sua pele.

Veja também:


Um comentário:

  1. Eu limpo a pele tals , mas cuido mais da alimentação , a forma mais fácil e eficaz que tem pra uma pele bonita , alimentos como mamão , laranja , cenoura etc..

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir