19/01/2017

Como usar flores em quartos

Uma das grandes dúvidas das pessoas é se podemos ou não deixar flores em quartos, especialmente à noite, quando elas passam a consumir oxigênio e liberar gás carbônico

Segundo biólogos, a quantidade liberada por plantas ou flores de gás carbônico é mínima, principalmente quando comprada a liberada por seres humanos ou animais, sendo assim, não há problema algum em ter no quarto algumas flores ou plantas, que podem ser vistas no espaço arte floral.

A única precaução que devemos tomar é em relação à quantidade de pólen liberada por algumas espécies de flores, já que muitas pessoas são alérgicas ao pólen. 
Sendo assim, é importante que nos quartos se mantenham as plantas que naturalmente não liberam pólen, como as orquídeas, evitando-se, por exemplo, os lírios. 
Também recomenda-se evitar flores e plantas com aromas fortes ou que exalam seu perfume à noite, o que pode atrapalhar o sono e até ser desagradável.

Plantas em casa, na verdade, trazem muitos benefícios, pois algumas espécies podem funcionar como purificadoras do ar, que além de absorverem o gás carbônico durante o dia, são capazes de absorver gases tóxicos, como benzeno e formol, muito presentes em ambientes urbanos.

Quais flores escolher para ter no quarto?

A escolha da flor, além dos casos citados acima, pode ser feita pela composição do ambiente, significado ou beleza. 

Um bonito arranjo de flores, adorna desde o quarto mais sofisticado e clássico até o mais simples e despojado. 

Aprenda a montar seu próprio arranjo em nosso curso de Arranjo de Flores.

Confira algumas espécies abaixo:

Rosas

São por muitos consideradas as flores mais belas da natureza, e suas cores trazem consigo seus significados, como a vermelha que traz a mensagem de paixão, a branca de paz e a amarela de alegria.

Begônias

Estas precisam ser abrigadas do vento e do Sol, sendo uma boa espécie para se ter dentro do quarto, crescendo mais bonitas e saudáveis.

Violeta

Para dar um Up na decoração, a violeta é uma ótima opção e sem precisar de grandes cuidados. 
Precisam de um pouco de luz para crescer, mas sem a incidência direta do Sol.

Orquídeas

As orquídeas, consideradas flores imponentes e requintadas, são excelente opção, que dependendo do vaso e arranjo, podem compor a decoração clássica, rústica, romântica ou despojada.

Plantas ajudam no sono?

Sim, estudos milenares demonstram a importância de plantas e flores em nossa saúde, ajudando inclusive na qualidade de vida e do sono.

Com o nosso Curso de Florista, você não só poderá aprender a preparar arranjos e escolher as melhores flores para decoração, mas também escolher as melhores flores para cada ocasião e local.

Jasmim

Ele reduz a ansiedade e seu aroma melhora a produtividade e qualidade de sono.

Alfazema

Além de seu agradável perfume, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, diminui a frequência cardíaca e melhora o sono. 

Em vez de procurar por produtos que imitam seu aroma, porque não ter a fonte natural em sua própria casa?

Gardênia

São uma escolha bem popular para os quartos, com suas folhas verdes brilhantes e perfumadas. Estimulam o sono e aliviam a ansiedade. 

São complicadas de cultivar, exigindo muita atenção. Nada melhor do que mantê-la no quarto, assim ficará atento aos cuidados que ela precisa.

Lírio da Paz

Além de belas, elas podem melhorar a umidade do ar em até 5%, eliminado micróbios e ajudam a aliviar a garganta e o nariz seco que perturbam a muitos durante a noite.

Gérbera

Com suas cores fortes e brilhantes, trazem alegria a qualquer ambiente, deixando-o de bom humor. Elas também liberam oxigênio durante a noite, para quem sofre de apneias e alergias, essas são as melhores opções para se ter dentro do quarto.

Com tantas boas opções, é melhor se especializar não só para uso pessoal, como uma bela fonte de renda com decoração de festas, ornamentação, decoração residencial, a até aconselhamento na escolha de flores como fonte de harmonia e equilíbrio de energia na família. 

Se torne agora mesmo um profissional em arte floral fazendo o curso de florista e saiba tudo sobre flores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies