06/01/2017

Moda boho, um estilo de se vestir e ver o mundo!

Uma mulher forte, de personalidade, se destaca também pela forma de se vestir, não é? 

E que tal juntar personalidade, beleza e atitude em seu estilo de se vestir? Essa é a premissa da moda boho!

Um estilo que tem como prioridade o bem-estar, e o estilo de vida. A moda boho nasceu da derivação de diferentes estilos, que foram tendência em diferentes épocas.

Que tal entendermos o conceito da moda boho?

Conceito da moda boho

O nome da moda Boho tem uma origem um pouco diferente. Ele se origina da palavra bohemian. Esta palavra deriva da língua francesa e tem uma tendência muito forte nas culturas hippie e cigana. 

Aliás estas duas culturas tem uma forte pegada na moda boho!


Mas isso não significa que este estilo é engessado, que se apega a estas culturas apenas.

Boho é um estilo muito democrático, amplo e dinâmico. Esta forma de se vestir se enquadra nas mais diferentes épocas e tendências.  

Basicamente, a moda boho é uma mistura de estilos, que tem uma forte pegada de liberdade, com ar bohêmio, tendo uma forte tendência de hippie, vintage e cigano.


Na maior parte, as marcas e empresas tem um guia de estilo boho personalizado, para orientar as pessoas que o utilizam. 

O estilo boho não se enquadra em escalas industriais ou peças pré-determinadas e engessadas. As combinações têm uma forte variação, as peças artesanais têm uma forte pegada e são muito usadas no estilo. 

Tingimento artesanal, por exemplo, é a diferença das grandes marcas de moda boho e é o que a maioria das mulheres que o utilizam, procuram.

A moda boho cabe muito bem em mulheres que buscam demonstrar sua força, personalidade, estilo e que querem se destacar pela aparência e personalidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies