14/02/2017

Como Comer Batata Palito neste Carnaval e Não Sair da Dieta: Veja Dicas Práticas e Saudáveis

Quem não gosta de batata frita que atire a primeira pedra!


Brincadeiras a parte, sabemos que todos os alimentos que são fritos contém um excesso de calorias que não fazem bem à saúde, não é mesmo? Porém, há momentos que queremos sair um pouco da rotina da dieta e comer alguma coisa diferente. Principalmente quando as festas populares se aproximam, como por exemplo, o Carnaval. 

Dando continuidade ao nosso texto de semana passada, em que falamos sobre os alimentos que ajudam a dar aquele upgrade no bronzeado durante o Carnaval, hoje nós vamos falar sobre uma receita saudável que você poderá facilmente substituir pela batata frita e ainda fazer um sucesso entre seus amigos que estão curtindo a folia contigo. 


Benefícios da Batata Doce:


A batata doce é uma excelente fonte de energia devido aos seus carboidratos saudáveis, por isso que ela é comumente utilizada por quem pratica atividades físicas e querem aumentar sua massa muscular. 

Ela tem baixo índice glicêmico, ou seja, ajuda no controle da diabetes, além de fortalecimento do sistema imunológico, regulação do intestino devido às suas fontes de fibras e aumento da saciedade.


Que tal você experimentar 
palitinhos de batata doce ao forno? 


Você ainda pode aproveitar a pegada saudável e produzir o seu próprio catchup caseiro para comer sem culpa durante o Carnaval.


Ingredientes:

2 batatas doce médias
Azeite a gosto 
Sal a gosto 
Ervas desidratadas e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de água sanitária 
1 litro de água
½ xícara de milharina

Modo de preparo:


Lavar bem a casca, deixar de molho por 10 min na água com 1 col. sopa de água sanitária para 1 litro de água. Cortar a batata em forma palito. Temperar com azeite, sal, ervas desidratadas, pimenta do reino a gosto. 

Por último, acrescentar 1/2 xic de milharina e envolver em toda a batata. Depois levar ao forno por aproximadamente 20 min. Virar as batatas para todos os lados para que fiquem douradas e não queime o fundo. 


E aí, gostaram dessa novidade para matar a sua vontade de batata? Espero que gostem! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies