24/03/2017

Objetos decorativos para a Sala

A sala é o espaço da casa onde passamos grande parte do dia, seja para ler, para descansar, assistir televisão e principalmente, é o cômodo onde levamos nossas visitas.

A decoração é fundamental para que as pessoas se sintam confortáveis ao utilizar. Portanto, é preciso que os objetos decorativos estejam em harmonia com o ambiente e o tamanho que a sala comporta.

Se a sua sala for pequena, seja simples. Coloque acessórios que tenham funcionalidade no local, como escrivaninha, mesa de centro, vasos com flores, porta controle, abajur e opções do tipo. 
Evite utilizar objetos que não tenham utilidade no lugar, isso impede que o ambiente fique pesado. É importante ousar nas peças que mostrem sua personalidade. 

Para as pessoas que tem uma sala grande, objetos como quadros, adesivos de parede, porta retratos e bandejas de taças são ótimas possibilidades. 

Tapetes são essenciais em uma sala, pois trazem conforto e maciez ao piso. Para utilizá-los, basta combinar com a decoração ao redor. 
Um móvel moderno para colocar a televisão é importante, no espaço livre em volta coloque estatuetas, livros e itens metalizados. Peças em vidro também sempre caem bem, tendo em vista que não deixam o espaço carregado e dão um ar sofisticado.

Detalhes que fazem a diferença

Objetos grandes como sofá e mesa de centro requerem bastante planejamento. Abuse de itens pequenos e baratos, pois eles podem ser descartados mais na frente ou até mesmo trocados de lugar. 

Móveis de linha reta e decorações com tom claro trazem um design moderno a sala. Um lustre de cristal em cima da mesa central pode fazer toda diferença, além de fazer a iluminação do local, é um utensílio que nunca sai da moda. 

Para as pessoas que querem dar vida a sala, distribuir almofadas, papéis de parede, tapetes coloridos, aromatizantes de ambiente, flores artificiais ou naturais trazem uma energia positiva.

Sugestões para fugir do comum

Papéis de parede são uma opção para sair do habitual, sendo fundamental que sejam opções para complementar o espaço, mantendo a harmonia com os demais objetos. 

Outra sugestão sãos os Posters, seja de filmes ou de músicos, eles trazem identidade e é uma forma criativa de decorar sem ter que lidar com as complicações de pintar uma parede. 

Reformar móveis antigos também são uma opção, como mudar de cor ou trocar o estofamento das almofadas ou sofá. 

Para as pessoas que possuem prateleiras na sala, uma coleção de livros é perfeita para complementar a decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies