Renda Extra

27/10/2017

Aluguel temporário é uma opção para conforto e privacidade

O aluguel temporário, válido por 90 dias ou menos, é uma opção para quem está de passagem por uma cidade. Comum para casas de praia ou casas de campo, a locação temporária é uma oportunidade que aos poucos, vem sendo mais explorada. Com contratos entre as partes como alugueis de casas “tradicionais”, esse modelo também é viável para o turismo de negócios. Entre os principais benefícios de alugueis de temporada destaca-se a liberdade de ir e vir, de receber visitas, de fazer seu próprio horário, já que a casa é sua.

Muitas vezes pessoas precisam passar um tempo em outras de cidades por motivos pessoais, comemorativos, de negócios. Independente da situação, é possível escolher alugar casas invés de ficar em hotéis. Além da privacidade, as casas normalmente abrigam uma quantidade maior de pessoas por um custo benefício tão bom ou até melhor que os hotéis. Alugar casas também é uma boa opção para quem viaja com um grupo grande de pessoas.

O aluguel de casas de temporada há contratos como de casas para alugar  “tradicionais”. Mesmo sendo por um curto período de tempo, é importante firmar o compromisso. É importante escolher uma empresa de confiança para evitar problemas futuros com a locação do local, já que, na maioria das vezes, o locatário não consegue visitar o imóvel antes de chegar na cidade. Se possível, é recomendado conversar com seu corretor e pedir mais fotos do local, para que não haja nenhum mal entendido. 

Feriados prolongados e férias normalmente demandam maior procura, então se organize e não deixe sua locação para última hora. Fique atento as suas necessidades, como a proximidade do local a supermercados e farmácias. Tudo deve ser pesquisado com cuidado para poder aproveitar da melhor forma possível sua estadia na cidade. 

É importante salientar que o locatário deve devolver o imóvel como alugou. Os imóveis alugados por temporada tem uma lista com todos os itens da casa. Não só móveis, mas também utensílios, tudo é assinalado. Uma dica é conferir todos os itens citados no contrato ao chegar no lugar e confirmar que estão em perfeito estado.

Quanto ao pagamento de uma casa de temporada, é permitido que seja cobrado o valor total dos alugueis para o período solicitado. Muitas vezes também são cobradas garantias, como cheque caução, fiança, que são usadas para repor, caso haja prejuízo. Se não houver nenhum dano, as garantias são devolvidas no término do aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário