Renda Extra

13/12/2017

7 Benefícios do colágeno – Beleza Feminina

O colágeno é um tipo de proteína que garante pele com firmeza e elasticidade, sendo estes os principais benefícios do colágeno. A pele é algo produzido de forma natural pelo corpo, porém é importante saber que podemos auxiliar este processo do corpo através da ingestão de alguns tipos de alimentos e o uso de cremes hidratantes.

Leia o artigo a seguir e entenda quais os principais benefícios que o colágeno traz para a pele.

beneficios-do-colageno-para-pele



O que é e quais os benefícios do colágeno


O colágeno é uma das principais proteínas que o corpo precisa para o bom funcionamento, além da produção que o corpo faz naturalmente do colágeno podemos encontrar em uma série de alimentos, sendo eles:

- Carne
- Gelatina
- Suplementos alimentares

Além de fazer com que a pele, principal órgão do corpo humano, funcione da forma adequada, o colágeno possui muitos outros benefícios para o organismo os 7 maiores benefícios do colágeno são:

Músculos


O colágeno é um dos principais aliados na musculação para o aumento da massa magra. De acordo com pesquisas feitas nos últimos anos a proteína tem uma poderosa ação sobre o desenvolvimento dos músculos. Sua principal ação é a tonificação e o aumento da força muscular.

Ligamentos


O colágeno é fundamental para fortalecer os ligamentos das articulações, assim prevenindo sérios problemas de saúde que podem surgir devido ao mau funcionamento das articulações. Um dos problemas mais graves que a falta de colágeno nos tendões pode desencadear é o desgaste da cartilagem, problema este que causa extrema dor.

Cabelo


benefícios do colágeno


Devido a grande quantidade de colágeno presente na proteína capilar um de seus benefícios para o cabelo é o crescimento e brilho dos fios.

Flacidez


A flacidez é causada pela falta de colágeno. Os principais fatores que diminuem sua produção natural pelo corpo são fatores comuns presente no dia a dia de todas as pessoas, como excesso de exposição ao sol. Fazendo a reposição da carência da proteína os tecidos se desenvolvem trazendo firmeza a pele. As pílulas anticoncepcionais também podem ajudar também podem ajudar esteticamente, pois aumentam a produção de colágeno, concedendo uma pele mais firme e macia.

Estrias


As estrias são causadas pela falta de elasticidade e resistência dos tecidos da pele. Através do colágeno é possível evitar o aparecimento delas fortalecendo a pele, além de também poder tratar caso já existam com o aumento elasticidade e firmeza que diminuem a aparência das estrias.

Existem outros suplementos como o Oxinova que ajudam também, pois são nutrientes naturais. Ele é um rejuvenescedor que reduz marcas, manchas, estrias ou qualquer outras agressões na pele que foram causadas pelo tempo.

Fortalece os ossos


colageno-hidrolisado


Diversas pesquisas mostram que o colágeno pode tratar a deficiência de cálcio nos ossos. É muito importante manter a saúde dos ossos, afinal de contas é o esqueleto que mantem a estrutura do corpo. Manter os níveis de colágeno nos ossos é muito importante principalmente para evitar o surgimento de doenças graves como a osteoporose. Um mineral que ajuda na produção de colágeno é o cloreto de magnésio PA, aumentando a resistência de ligamentos e cartilagens.

Rejuvenescimento


rejuvenescimento-colageno


A falta de colágeno faz com que a pele perca firmeza e elasticidade o que faz com que apareçam as temidas linhas e rugas de expressão. Estes problemas tendem a dar a pele um aspecto envelhecido. Com o colágeno é possível tratar estes problemas através do fortalecimento e hidratação da pele com o uso da proteína.
Gostou dos benefícios do colágeno para o corpo? Deixe seu comentário J

Informações baseadas em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies