04/12/2017

Como comprar Sofá? Dicas para escolher o sofá ideal para você

Existem tantas opções de sofá que muitas vezes nos deparamos com várias dúvidas sobre qual devemos comprar. Geralmente são várias opções de tamanho, materiais, modelos, cores, tipos, formatos, tecidos diferentes, tamanhos, que acabamos nos deparando com a grande dúvida, qual seria o sofá ideal?

Um grande passo é definir qual será o uso desse sofá? Quais são as nossas necessidades? Qual o estilo de vida? Responder a essas perguntas facilita e muito a busca pelo sofá ideal e ainda de quebra faz com que nós melhoremos nosso entendimento com o uso que o sofá terá.

Portanto, vamos entender alguns pontos que devem ser considerados para se encontrar o sofá ideal para você e para a sua família.

Tamanho do espaço para o sofá

Parece até uma dica boba, mas sempre que você for comprar um sofá, a medição precisa ser muito bem-feita e por incrível que pareça esse é um dos erros mais comuns. Geralmente isso acontece simplesmente porque as pessoas estão procurando o sofá e encontram um modelo perfeito, o qual combina com tudo e pensa: Vou Comprar!

Se você chegou a esse ponto, pare e faça um exame de consciência, não adianta ter o sofá mais perfeito e confortável se ele não irá passar pela porta de sua casa ou pelo elevador....

Aqui que entra a discussão entre sofás para casa e sofás para apartamento. De toda forma a solução para essa discussão é uma só: Lembre-se de tirar as medidas.

Porém algumas regras podem ser de ouro nessa hora, em um apartamento opte por sofás de dois lugares ou sofás modulados, eles são menores e apresentam a facilidade de serem transportados mais facilmente pelo elevador ou pelas escadas. Móveis inteiros muitas vezes precisam ser içados o que causa transtorno não só para você, mas para os seus vizinhos.

Lembre-se de quantas 
pessoas vão usar o sofá

Depois que foi resolvido os problemas das medidas, agora é importante se atentar ao número de pessoas que vão utilizar este sofá.

Imagine a seguinte situação a sua casa contém 5 pessoas e todas elas vão assistir televisão no mesmo horário, portanto deve-se buscar um sofá grande, de preferência com cinco lugares. Correto?

Não é tão simples assim, talvez um sofá de cinco lugares não seja nem de perto a melhor alternativa. Outros fatores devem ser pensados nessa hora. Qual o tamanho da sua sala? Ele sempre estará com essas 5 pessoas ao mesmo tempo no sofá? E qual o custo / benefício?

Nessa hora é importante usar o bom senso. Procure um sofá que seja adequado ao tamanho do cômodo, pensando no número de pessoas e também levando em conta a área de circulação.

Lembre-se do resto do ambiente

O sofá não precisa ser o centro de toda a atenção. Prefira um sofá que seja adequado a sua sala e se precisar utilize-se de outros elementos como poltronas, quadros e Posters acima do sofá (exemplo foto acima)  ou pufes ou até mesmo cadeiras decorativas.

Lembre-se o sofá precisa ser confortável, ser parecido com os seus gostos e acima de tudo tem que te fazer feliz em tê-lo em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies