14/03/2018

Luxo e Conforto: Penthouse é a escolha certa

Unindo segurança e espaço, esse tipo de apartamento agrada os diversos gostos


Ao escolher um lar, vem a duvida entre apartamentos ou casas. Algumas pessoas optam por casas, onde na maioria das vezes o espaço é maior e, além disso, contam com quintal e maior privacidade. Mas por conta da segurança, muitos também optam por comprar ou alugar um apartamento.

Pela falta de espaço nos centros urbanos, muitos também preferem os prédios para morar perto do trabalho, da escola, já que normalmente estão localizados em áreas de maior movimento. Uma novidade que vem se difundindo no mercado para suprir a necessidade e unir o espaço de uma casa com a segurança de um apartamento é o Penthouse.

Penthouse é um apartamento luxuoso e amplo, que é projetado para ocupar todo o espaço ático – que é o último pavimento do prédio. Desenvolvido por arquitetos americanos no século XX que tinham o intuito de construir um apartamento no telhado do Hotel Plaza em Nova York, esse tipo de construção fica na cobertura de prédios, e na maioria das vezes tem uma área de lazer, coberta ou descoberta.

 Ao buscar apartamentos para comprar, penthouses são um ótimo investimento. Poder ter as qualidades de uma casa em um ambiente mais seguro, e na maioria das vezes bem localizado. É garantia de conforto e qualidade de vida. Ter o próprio jardim, sua área de lazer separada dos demais condôminos é um atrativo e tanto.

Qual a diferença entre uma cobertura tradicional e uma penthouse?


Enquanto a cobertura fica no último andar do prédio, abaixo da última laje, a penthouse fica toda acima da última laje do prédio. Penthouse também é sinônimo de privacidade, já que muitas tem acesso independente, com elevador privativo para chegar a residência. É a perfeita união entre privacidade, segurança e a fuga dos barulhos urbanos.
Na penthouse é possível aproveitar mais os espaços e explorar mais os projetos arquitetônicos do local. É possível fazer jardins, churrasqueiras, piscinas, espaços para festas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies