Renda Extra

16/04/2018

Suplementação feminina: é realmente necessário?


Lembre-se de consultar uma nutricionista antes de comprar seus suplementos



A busca por uma vida mais saudável, ingerindo mais alimentos de qualidade e praticando exercício físico já é rotina para muitos brasileiros. Junto a uma rotina de treinos, muitos tomam uma suplementação para auxiliar na alimentação e obter melhores resultados na academia.

Mulheres e homens estão em busca da construção de um corpo saudável, mas e na hora dos suplementos, há diferença entre são mais indicados para mulheres ou homens?

A escolha do suplemento deve ser baseada na rotina da pessoa, e não no seu sexo. Sua vida, rotina, dieta são fatores que influenciam em qual melhor suplementação. Algumas fábricas de suplementos fazem opções femininas e masculinas para venda, mas é apenas uma questão mercadológica.

Alguns produtos rotulados como femininos podem até conter alguns itens a mais, como colágeno, mas que no final das contas a quantidade de produto não faz diferença significativa.

Opte por um produto de qualidade. A distinção, por exemplo, de um whey protein feminino e masculino, é apenas de mercado.  Lembre-se de consultar uma nutricionista antes de comprar seus suplementos, pois ela te indicará o melhor para sua rotina, suas necessidades específicas e seu organismo.  Os principais e mais conhecidos produtos de suplementação são:

Whey Protein: é rico em proteínas de alto valor biológico, podendo ser facilmente absorvido pelo corpo. Pode ser tomado no dia a dia e também antes ou depois do treino.

BCAA: ajudando no crescimento muscular, principalmente durante treinos pesados, é um composto que atua no transporte de nitrogênio dentro  das células, que é um processo vital dos músculos.

Glutamina: recomendado para quem pratica esporte de resistência e força, o suplemento vai evitar que o atleta perca músculo, pois é o aminoácido mais abundante no tecido muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário