23/07/2018

Pulseirismo: Quanto Tempo Vai Durar Essa Tendência

O mix de pulseiras já está entre nós há um bom tempo, mas será que essa moda pega mesmo?

O mundo da moda e dos acessórios é cercado de vários termos, definições e nomes, o pulseirismo é um dos que está mais em destaque nos dias de hoje.

Pode ser que você ainda não conheça esse termo, mas com certeza já viu essa técnica aplicada nos braços de alguém por aí. O pulseirismo nada mais é que usar várias pulseiras ao mesmo tempo, sejam elas do mesmo estilo ou não.

Cada um tem seus gostos e preferências, e você pode amar ou odiar essa tendência, mas uma grande dúvida paira por sobre nossas cabeças: será que ela vai ficar por muito tempo ou o mix de pulseiras logo fará parte da coleção passada?

Aprender mais sobre essa tendência e conferir alguns pontos nos ajudará a chegar em uma conclusão e prever por quanto tempo essa tendência vai durar.

De onde veio o Pulseirismo?

Hoje ele pode ser encontrado em muitos braços por aí e está realmente na moda, mas essa tendência já apareceu em outras estações.

No começo da década de 2010, algo parecido ganhou a preferência de muita gente ao redor de todo o mundo, mas na época o nome era outro: arm party, cuja tradução, festa nos braços, deixa bem claro do que se tratava.

Essa pode ter sido a precursora do pulseirismo, mas há uma grande diferença entre essas duas técnicas. No arm party, as pulseiras precisam ser parecidas de algum jeito, ter uma relação que faça valer a combinação.

Por exemplo, as pulseiras podem ser todas em tons de verde, todas com temas de animal print, do mesmo material ou até mesmo com o mesmo tipo de banho. O que importava mesmo era encontrar algo em comum entre elas.

A tendência era muito legal, já que conseguia deixar cada look com a sua cara. Já não é uma tarefa das mais fáceis encontrar alguém que esteja usando a mesma pulseira que você, quanto mais quando são várias ao mesmo tempo!

Além disso, o mix de pulseiras com características similares ajudava a mostrar um pouco mais sobre o seu estilo e suas preferências pessoais, ou seja, era quase um cartão de visitas da sua personalidade.

Quando a tendência evoluiu para o Pulseirismo?

Não apenas as pulseiras ou os acessórios, mas a moda teve uma verdadeira revolução de alguns anos para cá, caracterizada pela quebra dos padrões. Ao invés de todo mundo seguir a mesma coisa, cada um poderia (e deveria) usar aquilo que gosta.

isso foi super importante, já que você não seria obrigado a usar algo que não gosta, ao mesmo tempo que poderia mostrar ainda mais a sua personalidade e o que realmente te faz feliz.

Isso abriu espaço para uma verdadeira desconstrução da moda, que pôde ser sentida em vários aspectos, desde as combinações de peças de roupas até as cores e texturas e, é claro, os acessórios.

Ter que usar pulseiras com alguma similaridade passou a ser old, e o que virou cool foi cada um colocar ainda mais a sua personalidade e seu estilo nos pulsos, e foi aí que o arm party abriu espaço para o pulseirismo que nós vemos hoje.

Como Arrasar no Pulseirismo?

Mesmo depois dessa pequena aula de história, que deixou claro que não há mais padrões a se seguir, nunca é demais conferir algumas dicas para que seu look fique ainda mais arrasador com o mix de pulseiras, super em alta atualmente.

Duas sugestões super importantes para você montar sua combinação são as seguintes:

#1 - Use Quantas Pulseiras Quiser!

A libertação da moda jogou os padrões para escanteio, ou seja: é você quem está no controle agora!

Isso quer dizer que você pode usar quantas pulseiras quiser. É claro que precisam ser pelo menos duas para ser um mix de pulseiras, mas brincadeiras à parte, não existe um limite mínimo ou máximo para isso.

O importante é você usar o que gosta e se sentir confortável. Se os braços parecerem um pouco pesados, então pode ser uma boa ideia tirar algumas pulseiras e deixar para a próxima.

#2 - Cores, Cores e Mais Cores!

Colorir o mundo e fugir da monotonia é tudo de bom, e o pulseirismo pode te ajudar a levar essa alegria por onde você estiver.

Se você quiser combinar as cores, fique à vontade, mas não se sinta obrigado a fazer isso de forma alguma. Não tem problema algum usar uma pulseira verde limão, outra laranja neon, uma dourada e outra preta se você gostar.

Por outro lado, você pode adotar um estilo mais cult e usar cores mais neutras, como preto, marrom e outros tons mais escuros. Fica a seu critério escolher o que mais gosta!

Até quando o Pulseirismo vai existir?

Tudo que está na moda fica muito conhecido. Seja pelos compartilhamentos no Pinterest ou no Instagram, nos looks das blogueiras ou nas novelas e passarelas, essas tendências sempre costumam aparecer bastante.

Depois, é até um pouco natural que elas percam um pouco desse espaço, mas a falta de fronteiras da moda permite que você use o que quiser, quando quiser e como quiser - e você deve levar isso a sério mesmo!

Com toda a personalidade e o poder que o mix de pulseiras traz, é difícil imaginar que a tendência irá desaparecer do dia para a noite. Porém, seja como for, você ainda deve encontrar seguidores dessa moda por muito tempo.

Que tal aproveitar esse estouro do pulseirismo e garantir suas combinações o quanto antes? Se você investir nas bijuterias atacado, opções não faltaram para montar o mix mais perfeito para você!


Tem dúvidas de como usar? Não se preocupe, aqui vão "7 dicas de como combinar jóias corretamente", não deixe de conferir e aproveitar cada detalhe.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies