Renda Extra

10/08/2018

Check-list para Pele: Cuidados que você Precisa ter todo dia

Cuidar da pele todos os dias é fundamental para que ela fique bonita e saudável. Saiba como aqui!

A pele, assim como a saúde, exige cuidados frequentes para que fique bem. Dessa forma, a atenção diária dedicada à pele é fundamental para que ela mantenha-se firme, bonita e saudável.

Existem diversos cuidados que podem ser tomados diariamente para garantir uma estética mais agradável e é preciso inseri-los na rotina para que eles sejam realizados todos os dias, evitando que o esquecimento ou a falta de tempo impactem esse tempo dedicado a você.

O mais indicado é preparar um check-list de cuidados com a pele de forma a seguir a rotina de tratamentos corretamente e fazer desses momentos prazerosos em vez de corridos ou como uma obrigação.

Preparamos a seguir 6 etapas que devem ser realizadas diariamente ou em intervalos regulares para manter a pele mais saudável e jovial. Confira!

Mantenha a pele limpa

O primeiro passo que deve ser realizado todos os dias é o de manter a pele limpa. Esse cuidado deve ser tomado todos os dias pela manhã utilizando uma loção facial de limpeza que é um produto mais neutro e que vai limpar a pele sem deixá-la ressecada. 

O indicado é que a limpeza também seja realizada a noite antes de dormir, garantindo que as impurezas acumuladas durante o dia não permaneçam na pele. Também é fundamental usar um removedor de maquiagem adequado. Passe o produto suavemente na face, evitando esfregar muito.

Existem produtos de limpeza da pele que consideram as particularidades da pessoa, como se ela tem muita acne, a pele muito oleosa ou ressecada. Busque por um que seja adequado as características da sua pele para garantir um resultado melhor.

Proteja-se do sol

A proteção contra o sol é outro aspecto imprescindível nos cuidados diários com a pele. Escolha um protetor solar que atenda as suas necessidades e também opte por um com fator de proteção acima de 30.

Atualmente, os protetores podem ser líquidos, em creme ou mesmo em pó, podendo escolher aquele mais prático para sua rotina. A escolha de um adequado é fundamental para que a proteção seja suficiente, portanto, se expor-se mais ao sol, use um com maior fator de proteção solar, por exemplo.

O uso do protetor solar também deve ser realizado quando não se expor ao sol, pois as luzes artificiais de ambientes internos também podem agredir a pele. Dessa forma, ele deve ser usado todos os dias, independentemente das atividades.

Hidrate a pele

A hidratação da pele do rosto e do corpo é fundamental para manter a aparência dela bonita e também mais saudável. Além de beber uma quantidade adequada de água que é essencial, deve-se ainda utilizar os produtos de hidratação.

Nesse caso, opte por uma loção hidratante indicada para o seu tipo de pele evitando ter problemas com ressecamento ou excesso de oleosidade, que também pode ocorrer se você utilizar mais do produto do que o indicado.

Outro cuidado é optar por hidratantes que tenham vitamina C e A, pois essas substâncias ajudam a iluminar a pele e neutralizar o tom ao mesmo tempo em que reduzem os poros e a vermelhidão.

Mantenha bons hábitos

Os bons hábitos diários impactam diretamente a saúde e aparência da pele e, por essa razão, devem ser mantidos por pessoas que desejam uma aparência jovial. Entre eles podemos destacar:

  • tenha boas noites de sono todos os dias;
  • evite ficar estressada;
  • beba bastante água;
  • tenha uma alimentação balanceada e saudável, preferindo alimentos naturais e ricos em antioxidantes;
  • evite a ingestão de alimentos com muito açúcar e gordura;
  • não tome banhos muito quentes para não ressecar a pele;
  • pratique exercícios físicos com frequência;
  • evite o excesso de bebidas alcóolicas;
  • evite tabaco.

No geral, ter uma qualidade de vida melhor afeta tanto o organismo quanto a aparência, portanto, prefira atividades, alimentação e hábitos que sejam mais saudáveis.

Outra questão importante é que você escolha bons produtos para a pele. Nada de querer economizar nesse momento e optar por marcas que não sejam confiáveis e que podem prejudicar mais do que ajudar por não conter substâncias de qualidade na composição.

Faça limpezas profundas

Esse cuidado com a pele não precisa ser tomado todos os dias, mas deve ser realizados com intervalos regulares para manter a pele mais bem tratada. Entre as limpezas profundas estão:
  • realizar esfoliação uma vez por semana para retirada da pele morta;
  • fazer peeling para limpar e rejuvenescer a pele, preparando-a para receber os nutrientes;
  • fazer limpeza de pele com profissionais de estética capacitadas a administrar os produtos e realizar as técnicas;
  • consultar um dermatologista com frequência e tirar dúvidas, pedir sugestões de produtos e informar ocorrências fora do comum.

A soma desses tratamentos permite ter uma pele mais jovem e firme por mais tempo, mas é importante lembrar que eles devem ser associados aos demais, pois como não são realizados cotidianamente não resolvem todos os problemas acumulados.

Com o passar da idade também podem ser avaliados tratamentos mais intensos, como a aplicação de toxina botulínica (Botox) ou ácido hialurônico.

Faça tratamentos contínuos

Os tratamentos contínuos com cremes faciais são fundamentais para prevenir o envelhecimento facial, manter a pele firme e com os nutrientes necessários, como ácido hialurônico e colágeno.

A escolha dos cremes de tratamento deve ser realizada de acordo com a idade, pois cada faixa etária precisa de nutrientes específicos para manter a pele bonita e saudável e os produtos são desenvolvidos pensando justamente nessas particularidades.

Esses tratamentos devem ser realizados diariamente e normalmente em dois horários, os cuidados para o dia que devem ser realizados pela manhã antes de sair de casa e os para a noite, no qual o creme deve ser aplicado antes de dormir.

O creme antissinais é fundamental para os cuidados diários com a pele e deve começar a ser usado, normalmente, aos 25 anos. Escolha um adequado para o seu tipo de pele e insira esse tratamento no seu check-list de beleza.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário