Renda Extra

13/12/2018

Tendências de make para as festas de final de ano

Confira as melhores sugestões de maquiagem 
para arrasar nas festas de Natal e Ano Novo!

As festas de final de ano são muito aguardadas. A reunião com os amigos e a família é um momento feliz e reconfortante, além da deliciosa ceia, dos fogos de artifício e daquela sensação incrível de renovação.

Com todos esses sentimentos especiais, um detalhe que também conta muito é a escolha das maquiagens para passar o Natal e o Ano Novo. Afinal de contas, uma ocasião que acontece apenas uma vez por ano merece uma make arrasadora!

Para te ajudar, nós separamos algumas sugestões modernas, que têm tudo a ver com os dois feriados e combinam super bem com várias ocasiões, seja uma ceia na casa dos pais, uma festa com os amigos ou a virada do ano na praia. Assim, sua beleza será ainda mais realçada para o que der e vier!
Maquiagens incríveis 
para as festas de final de ano


As sugestões são tão lindas que você até pode adaptá-las para usar durante o ano!


Aposte no verde para os olhos


Uma das cores imediatamente relacionadas às festas de final de ano é o verde, presente nas árvores de Natal e associada à esperança para o ano que se inicia. Para deixá-la ainda mais especial, você pode aliar a cor às seguintes sugestões:

  • Para dar um destaque especial à sombra verde, opte por uma base da cor da sua pele e por um batom nude. Assim, o foco irá diretamente para os olhos.

  • Se quiser algo mais discreto, então troque a sombra por um delineador verde, com o clássico estilo gatinho, sem abrir mão de um bom rímel nos cílios inferiores e superiores para dar aquele “uau” no olhar.

  • Você também pode sair um pouco da rotina e deixar os olhos com uma tonalidade de oliva ao trocar o delineador preto pelo marrom. Em conjunto com a sombra verde dos olhos, a paleta de cores estará em um tom esmeralda maravilhoso.

  • Caso queira algo menos chamativo, mas sem abrir mão de brincar com as cores, então uma sombra verde em tom pastel é o ideal, junto com uma tonalidade bem clarinha nas pálpebras e na linha dos cílios inferiores. Com isso, você será adepta do “menos é mais”.

  • Para dar um “tchan” nos cantos dos olhos, onde se encontram os dutos lacrimais, você pode trocar os tons de champagne por um prateado mais frio. Isso deixará o destaque simplesmente encantador!

Cores metálicas nos olhos 
também não falham

Cores metálicas são super comuns durante o Natal e o Ano Novo, seja na estrela do topo da árvore, no rastro dos fogos de artifício ou nas bolhas do champagne para comemorar a virada do ano, e você pode se apropriar dessa paleta para fazer bonito!

O dourado é uma tonalidade que chama mais a atenção. Ao aliar o brilho da sombra nas pálpebras com um esfumado marrom no canto externo dos olhos, o preto do rímel e uma make bem suave no restante do rosto, seus olhos estarão com todo o brilho do final de ano.

Ainda nas cores brilhantes, mas com uma pegada introspectiva e misteriosa, o prateado desponta como uma ótima opção. Um esfumado preto ou cinza mais escuro no canto externo dos olhos ajuda a quebrar um pouco o brilho, além daquele rímel pretinho básico nos cílios.


Traga o brilho para os lábios

É claro que os lábios não podem ficar de fora dessa, já que conseguem deixar qualquer maquiagem ainda mais linda. Opções também não faltam para que eles fiquem maravilhosos:

  • Batons vermelhos são clássicos muito queridos por todos os amantes de maquiagem, e eles surgem com tudo para o final do ano, especialmente no Natal, já que a cor tem tudo a ver com a data. Por isso, aquele vermelho bem intenso tende a ser ainda mais apreciado na festa do dia 25 de dezembro.

  • Que tal refletir uma parte do brilho do Natal e do Ano Novo também nos lábios? Uma forte tendência de moda, especialmente para essas datas comemorativas, é o glitter no batom, que pode já ser comprado assim ou mesmo montado em sua casa. Dourado, prateado e vermelho são cores arrasadoras de glitter para ambas ocasiões.

  • Se preferir deixar os lábios em segundo plano e chamar mais atenção para os olhos, então aposte nos tons nude, que também são lindos, realçam sua beleza natural e abrem espaço para outros destaques no rosto.

Onde usar cada tipo de maquiagem?


Entre tantas sugestões, algumas são mais indicadas do que outras para determinadas ocasiões, tanto para realçar ainda make quanto para estar de acordo com o que cada momento pede.

Durante o dia, o ideal é investir em uma maquiagem mais neutra e suave, além de preferir o matte ao brilho. A ideia é parecer natural e não carregar muito nos produtos.

A história já muda de figura quando se trata da noite, onde os brilhos e tons fortes chegam com tudo. Cílios em destaque, boca chamativa e olhos poderosos combinam perfeitamente com o brilho das estrelas.


Ainda nessa mesma pegada, ambientes internos pedem uma maquiagem natural e suave, sem muito brilho e com um destaque sutil para as bochechas e lábios, o que será intensificado pela iluminação.

Já em ambientes externos, o brilho está liberado. Só tome cuidado com o calor: se você souber que o clima estará quente, capriche na base e no fixador para que ela não se desfaça caso você transpire.



Arrase na maquiagem 
para as festas do final do ano!

Com essas dicas simples e práticas, você terá um visual encantador para passar as tão esperadas festas de Natal e Ano Novo, além de estar preparada para mandar muito bem nas fotos, vídeos e stories.

Além das sugestões específicas para o final de ano, você também pode investir em cursos online de maquiagem e aprender novas técnicas e práticas e, assim, saber exatamente como se preparar para as mais variadas ocasiões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário