15/02/2019

MD Codes: Você sabe o que é?

Procedimento garante mais eficiência na aplicação do ácido hialurônico proporcionando um efeito lifting

Cada vez mais a tecnologia tem sido usada nos tratamentos estéticos com o objetivo de melhorar os resultados alcançados com os procedimentos, além de mantê-los por mais tempo e com uma execução mais segura para os pacientes.

Uma inovação nessa área é o MD Codes, sigla para Medical Codes, que em português significa códigos médicos. A seguir, conheça do que se trata esse procedimento e quais os benefícios que ele proporciona.

O que é e como funciona o MD Codes?

O MD Codes, ou códigos médicos, é um método desenvolvido pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio após mais de 20 anos de estudos na área e conhecido, atualmente, em mais de 40 países e aprovado por mais de 20 mil cirurgiões plásticos, de acordo com o especialista.

O MD Codes consiste em um mapeamento da face do paciente com o objetivo de identificar os pontos centrais e fazer uma sistematização deles para realizar a aplicação do ácido hialurônico com mais assertividade, garantindo melhores resultados.

Com a técnica, o cirurgião plástico identifica quais são os pontos mais precisos para realizar a aplicação da substância. Anteriormente, quando um paciente desejava um procedimento de preenchimento facial era comum que a aplicação fosse feita exatamente sobre a região queixosa.

Entretanto, o Dr. Maio identificou que nem sempre essa técnica garante atingir a raiz do problema. Por exemplo, no preenchimento facial para correção do bigode chinês pode ser que o ponto raiz esteja na bochecha e não exatamente sobre essa linha de expressão.

Aplicando o ácido hialurônico sobre o ponto correto, garante-se um resultado mais satisfatório e por mais tempo. Dessa forma, o MD Codes ficou conhecido como um lifting facial minimamente invasivo e sem necessidade de cirurgia plástica.

O tratamento é realizado no consultório médico, o paciente é submetido à técnica de MD Codes para identificar os pontos, e o cirurgião plástico realiza a aplicação do ácido hialurônico, substância já utilizada há anos nos tratamentos estéticos e com resultados comprovados.

Quais os benefícios do tratamento para a pele?

O tratamento proporciona uma série de benefícios para a estética facial do paciente, de forma que a opção por ele tem diferentes motivações. Conheça as principais a seguir!

Assertividade na aplicação de ácido hialurônico

Muitas vezes o paciente tem uma queixa sobre a aparência, mas não sabe ao certo a origem da insatisfação, dificultando a atuação do profissional. Com o MD Codes, essa comunicação entre especialista e paciente é simplificada, pois o método permite identificar a origem do problema.

Pode ocorrer que a origem da insatisfação do paciente esteja localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Assim, o MD Codes permite avaliar a face como um todo, viabilizando um melhor resultado na amenização de rugas, marcas de expressão e sulcos faciais.

Reestruturação facial

Devido à técnica permitir a aplicação do ácido hialurônico em pontos centrais da face, ela promove uma verdadeira reestruturação facial, melhorando a harmonia dos traços ao mesmo tempo em que reduz a flacidez, define o contorno e repõe a perda de volume ocasionada pela diminuição do colágeno.

Assim, o preenchimento facial mapeado permite gerar um efeito lifting na face, gerando os benefícios esperados pelo paciente.

Maior duração dos resultados

O ácido hialurônico é uma substância que é reabsorvida pelo organismo, de forma que os resultados não são permanentes, independentemente da técnica utilizada, entretanto, a aplicação com MD Codes tem uma duração maior que a tradicional.

A duração dos efeitos pode ser entre 12 e 18 meses, devido à substância agir nos pontos centrais. Uma aplicação comum tem duração entre 10 e 12 meses.

Destaca-se ainda que os efeitos do tratamento são cumulativos, pois mesmo sendo reabsorvida, a substância contribui para hidratação da pele e retarda o envelhecimento

Procedimento não invasivo

Antes do MD Codes, o paciente que desejasse uma mudança profunda na face precisava ser submetido a um procedimento cirúrgico, como o lifting facial, o que exigia tempo de afastamento das atividades para recuperação, cicatrizes, repouso, entre outros cuidados relacionados com as técnicas cirúrgicas.

Já com o mapeamento, o paciente consegue um resultado satisfatório mesmo com um procedimento não invasivo, de forma a ter mais segurança na realização da técnica e não prejudicar a vida profissional e pessoal dele, visto que logo após a aplicação o paciente já é liberado.

Benefícios comprovados do ácido hialurônico 

Além das vantagens do mapeamento do MD Codes o tratamento tem outra vantagem, o uso seguro e comprovado do ácido hialurônico, garantindo melhores resultados para o paciente com a segurança de um produto testado e vastamente usado na área estética.

O ácido hialurônico é produzido pelo organismo, sendo que 56% da concentração dele está na pele, entretanto, após os 25 anos a produção dele começa a cair, o que causa os primeiros sinais de envelhecimento e ressecamento da pele.

Entre os benefícios da substância está o efeito hidratante que ela proporciona para a pele, a capacidade de concentrar água, melhorando o preenchimento de áreas que perderam o volume, e também uma textura mais jovial.

Portanto, o MD Codes associado ao ácido hialurônico proporciona diversas vantagens aos pacientes que almejam uma mudança profunda na estética facial, mas não querem se submeter a um procedimento invasivo, como o lifting facial.

É fundamental que para realizar o procedimento com segurança e com o MD Codes sendo realizado corretamente procure-se uma clínica de cirurgia plástica sp, pois esse profissional é o mais qualificado para conduzir a técnica.


Fontes usadas:

http://www.alemdabeleza.com.br/saiba-o-que-e-o-md-codes/
https://www.dermaclub.com.br/noticia/md-codes-descubra-o-procedimento-que-promete-deixar-o-rosto-mais-firme-com-ajuda-de-acido-hialuronico_a3983/1
http://nucleocirurgiaplastica.com/voce-sabe-o-que-e-o-md-codes/
https://www.lucianapepino.com.br/procedimentos-esteticos/md-codes/
https://www.lucianapepino.com.br/blog/beleza/procedimentos-esteticos/tudo-sobre-acido-hialuronico/
https://mdemulher.abril.com.br/beleza/sempre-jovem-descubra-os-beneficios-do-acido-hialuronico-para-a-pele/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies