25/01/2019

Dieta Low Carb + Receita

Quem nunca ouviu falar na Dieta Low Carb? 

Criada a 50 anos pelo médico Robert Atkins, essa famosa dieta refere-se ao ato de eliminar drasticamente os carboidratos do prato (arroz, pães, massas...) e acrescentar as gorduras. A dieta virou a queridinha por acelerar a perda de peso e emagrecer sem demora.

Entenda melhor: 
Na dieta tradicional: é indicado que de 55 a 65% das calorias consumidas no dia a dia sejam carboidratos. 
Na dieta low carb: que as calorias ingeridas no dia, só de 20 a 40% sejam dessa fonte.

A ideia é acrescentar os carboidratos das frutas e verduras, ingerir mais proteínas e gorduras dando adeus ao seu pãozinho de sal no café da manhã e ao arroz branco com feijão no almoço.

Bom, no meu ponto de vista isso seria impossível para mim, mas resolvi fazer um teste e começar eliminando aos poucos. Foi difícil no início, ainda comia pelo menos meio pão pela manhã e dispensava o da tarde. Até que me ensinaram outras maneiras para não ser tão radical com isso, afinal essa dieta não é para ser assim.

Gostei muito dessa ideia para conseguir continuar com a Dieta Low Carb, como não sou muito boa na cozinha, precisava de um cardápio bem atrativo, pois sou muito chata para comer. 

Encontrei um e-book ótimo com várias opções e estava morrendo de medo daquelas receitas caras ou complicadas, mas que nada amores, eu amei. 

Tem várias receitas simples e deliciosas... Sinceramente, achei que a dieta seria cortar todos "TODOS" os meus lanches, mas saber que o recheio da pizza ou do x-burguer pode comer, gente.... estou no céu. Ah, tem sucos Detox e shakes também.

Deixo aqui uma das receitas que eu amei fazer, fica uma delícia. “Pão” de micro-ondas low carb (acesse o link).

Peguei esse livro com 200 receitas Low Carb da Mais Saúde, e vários bônus para sucos Detox e Shakes. Corre que ainda está na promoção. Beijinhos amores e me contem o que acharam tá? Alguém já faz?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies