06/05/2019

Como Decorar seu Espaço de Trabalho em Casa?

Graças ao avanço e uso de novas tecnologias, o home office ou o trabalho em casa é uma alternativa cada vez mais comum, não só entre os trabalhadores independentes, mas também entre os trabalhadores empregados.

Trabalhar em casa oferece muitas vantagens, como: Economizar tempo em viagens, horário mais flexível que permita conciliar trabalho e vida familiar, diminui as despesas derivadas do uso de transporte público, escritório, etc.

No entanto, este método requer muita disciplina e ordem mental, pois é necessário saber gerir bem o tempo e o espaço para ser altamente eficiente.

Além disso, implica transformar nosso habitat natural em um espaço de trabalho e, para isso, vamos lhe dar uma série de diretrizes simples. Você conseguirá organizar seu espaço de trabalho em casa e transformá-lo em um espaço organizado, confortável e acolhedor.

Você pode usar o Cupom de Desconto Mobly para economizar na compra de itens para o seu espaço.

Dicas para decoração 
do espaço de trabalho 

Crie um espaço confortável 

Ao procurar um lugar na casa para ter um escritório ou local de trabalho, é importante que seja um espaço em que nos sintamos confortáveis e nos permita trabalhar de maneira tranquila sem perder a concentração.

Quando isso não for possível, teremos que instalar nosso local de trabalho em algum canto, como a sala de estar ou próximo a varanda. Nesses casos, é importante fazer desse cantinho um lugar aconchegante, pois nele passamos muitas horas do dia trabalhando.

Procure a luz natural

Se você está trabalhando com um computador ou se vai desenvolver um trabalho manual ou artesanal, a luz natural é essencial.

Portanto, recomendamos a localização da sua mesa de trabalho perto de uma entrada de luz natural; Desta forma, você tornará seu espaço de trabalho mais alegre e também economizará energia e cuidará de seus olhos.

Se não tiver uma entrada de luz natural, coloque vários pontos de luz artificial, tanto a luz geral quanto a luz focalizada na área de trabalho. Ao comprar lâmpadas, escolha luz quente ou neutra, é muito mais aconchegante do que a luz branca.

A ordem, seu melhor aliado

“Uma área de trabalho organizada não só evita acidentes de trabalho desnecessários, 
mas também gera paz e tranquilidade.”

Trabalhe num espaço onde a ordem prevaleça, ajude a melhorar a produção e que o ritmo de trabalho seja o ideal, evitando distrações desnecessárias e perdas de material ou documentação importante.

Além disso, manter sua área de trabalho organizada e limpa, ajudará a tornar a aparência geral da sua casa boa, especialmente se você destinou uma parte da sala ou do quarto para criar esse espaço.

Para manter a ordem, use prateleiras, gavetas ou móveis de armazenamento e tente estar bem integrado na decoração da casa.

Nestes momentos há uma abundância de mobiliário de design versátil que você pode usar para esse propósito, ou também pode optar por soluções mais pessoais e criativas que dão ao seu espaço de trabalho um toque informal com mais personalidade.

Encontre o seu estilo decorativo

Industrial, minimalista, clássico ou rústico, não importa o estilo, mas é apropriado dar uma identidade ao seu espaço de trabalho.

Se você não quiser romper com a decoração do resto de sua casa, a melhor coisa é que continue com o mesmo estilo quando se trata de fornecer e decorar seu espaço de trabalho.

Outra alternativa é mudar o estilo e separar visualmente o espaço do resto da casa. Desta forma, você dará um maior destaque a esse canto da sua casa.

Uma cadeira colorida, plantas, uma lâmpada de design ou grinaldas de luzes, ajudará a dar um toque especial e original ao seu espaço de trabalho.

Decore com elementos que geram memórias positivas

Fotos de família, memórias de uma viagem, uma peça de mobília herdada, uma imagem com uma frase que te inspira, livros relacionados ao seu trabalho, em geral, todas as coisas que lhe trazem bons pensamentos use-as para decorar o seu espaço de trabalho. 

Além de dar vida e personalidade, eles vão preenchê-lo com energia positiva.

Porque não há nada melhor do que começar a trabalhar todos os dias com esperança em um espaço que, além de ser confortável e ordenado, transmite energia e positivismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies