Renda Extra

14/06/2019

Dicas para Cuidar da Pele e Cabelos no Inverno

Durante o inverno, nossa pele e cabelos sofrem algumas alterações devido à mudança de estação e às baixas temperaturas. 
Portanto, é importante que você realize cuidados diários focados na beleza do seu rosto e cabelo.

Como ter uma pele bonita no frio

Alguns fatores que desfrutamos durante o verão, como a temperatura, que altera o pH natural da pele devido à transpiração, a exposição aos raios UV e o contato com a água clorada da piscina, tornam estas fantásticas férias traduzidas em uma pele seca.

No Inverno quando a temperatura é fria, nossa pele e cabelo ficam ainda mais desidratados, pois aumenta a evaporação de água a partir da epiderme, provoca ressecamento, rachaduras nos lábios, perda de brilho e elasticidade, entre outros. 

Hidrate sua pele interna e externamente

Aumente a ingestão de água, em média, dois litros por dia. Aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele e use água termal ou demaquilante para limpeza, a fim de manter o pH de equilíbrio da mesma.

Use protetor solar diariamente

Por mais que o uso do protetor seja associado aos dias mais quentes, a verdade é que eles são importantes, independente do clima, pois devem ser utilizados durante o dia para proteção dos raios UVA, evitando possíveis manchas e rugas na pele.

Realizar esfoliações

A esfoliação deve ser realizada ao menos uma vez na semana para remover as células mortas, estimular o fluxo de sangue da pele, a fim de se preparar para uma maior penetração de hidratantes que são utilizadas posteriormente.

Tente as versões de produtos mais suaves que não são agressivos ou opte por receitas caseiras para pele que possuem ingredientes naturais. 

Descanso 

Durma pelo menos seis horas por dia. Podem levar a sério a expressão “sono de beleza”, sabemos que dormir bem faz milagres, principalmente para pele!

Dieta balanceada

Coma alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas, verduras, frutas, de preferência cítricos, tomates, alimentos ricos em ômega-3 e 6. Eles ajudam a estimular uma melhora significativa para saúde da pele e cabelos, deixando-os mais fortes e saudáveis. 

Evite ao máximo o cigarro e a ingestão excessiva de álcool

Eles deixam a aparência com um aspecto mais velho, entre outros efeitos que já conhecemos.

Cabelo bonito no inverno

Da mesma forma que a nossa pele, o cabelo também está exposto a fatores climáticos e biológicos que o prejudicam, favorecendo a queda do mesmo.

A perda máxima de cabelo é no final do verão e início do outono. No outono, 80% dos cabelos estão em crescimento ativo, 20% estão em repouso e duram de 1 a 4 meses e apenas 1% está na fase de queda com duração de 2 a 3 semanas.

Nutrição capilar

É claro que uma boa nutrição é ideal para ajudar o cabelo nesta época do ano. Por isso, é aconselhável incluir alimentos ricos em ômega 3, como salmão e nozes, alimentos ricos em ferro, zinco, selênio, cereais integrais, vitaminas do complexo B, e suplementos vitamínicos pelo menos por três semanas.

Prepare-o para resistir ao frio

Para cuidar do cabelo durante esta estação fria, é aconselhável usar xampu com pH neutro, hidratar e aplicar uma máscara hidratante uma ou duas vezes por semana para evitar os danos.

Dicas de beleza – Blog Lá Folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário