Renda Extra

11/10/2019

Qual a idade liberada para saltar de paraquedas?

Descubra as restrições relacionadas a idade para se aventurar

Saltar de paraquedas é o sonho de muita gente por aí. A ideia de poder sentir que está voando, a sensação de liberdade e adrenalina que é passada no momento é uma coisa que é difícil de explicar. Com certeza quem já saltou passou horas falando sobre, já aqueles que ainda não, deixam a imaginação ir o mais longe possível sobre como realmente deve ser.

Essa imaginação que faz com que inúmeras pessoas queiram realizar isso, de crianças a idosos. Contudo, por ser uma atividade radical, ela contém certas normas que garantem a segurança de quem decide realizar o salto. Essas regras envolvem coisas diferentes, como, peso, altura e idade.

Uma das dúvidas que reina sobre diferentes pessoas é essa: tenho idade para saltar?! Para esclarecer todos os questionamentos sobre o assunto, trouxemos algumas informações para você. Olha só:

Idade?

A grande questão é que não existe uma idade certa para querer saltar, contudo, existem restrições. Alguns consideram as regras bem abrangente porque é necessário pensar com responsabilidade antes. A idade mínima para realização é 14 anos, com autorização e acompanhamento do seu responsável legal.

Essa regra foi instituída no Brasil pela Confederação Brasileira de Paraquedismo. Logo, em outros países é necessário pesquisar antes porque é possível que as normas mudem. O que é levado em consideração quando isso foi estipulado é o objetivo de garantir a segurança dos menores de idade que querem saltar.

Se você ainda não alcançou a idade estabelecida, aconselhamos que aguarde o grande dia e converse com seus pais sobre a autorização.

Se você já atingiu a maioridade, não há com que se preocupar. Você está apto e livre para realizar o salto, se essa for a sua vontade.

Terceira idade também pode? 

Um fato super curioso quando o assunto é idade e salto de paraquedas é a quantidade de pessoas maiores de 60 anos que não veem a hora de se jogar para a aventura. Existem registros de idosos que resolveram saltar e entraram para história A Sky Company, em 2014, recebeu uma senhora de 76 anos que não via a hora dessa oportunidade. Em seu depoimento registrado por vídeo e publicado no canal da empresa, ela relata que estava tão empolgada para saltar que acreditava que viveria pelo menos 70 anos a mais quando fizesse.

Contudo, quando o assunto é a melhor idade, existem restrições que vão além de quantos anos a pessoa tem. É necessário se atentar a problemas de saúde e pedir liberação médica para poder radicalizar. Sem a liberação, o salto não é autorizado.

Isso acontece porque uma série de problemas podem ser causados ou agravados caso a pessoa não siga a risca o que foi pedido. Ainda assim, é importante lembrar que para se divertir, não existe limite de idade. Você pode ter 14, 18 ou 100 anos, se sua vontade é essa, basta investir.

Existem restrições?

As restrições existentes para saltar de paraquedas são diversas. Quando o assunto é idade, basta seguir as normas que apresentamos antes. Também é importante se dizer que, independente de idade, o salto será feito com acompanhamento.

Com exceção de pessoas licenciadas no paraquedismo, a opção oferecida por todas as empresas é o salto duplo. Onde a pessoa que vai saltar vai junto com um instrutor
experiente, recebendo seu auxílio e diretrizes.

Vale lembrar que também é preciso atentar-se ao peso, altura e outros pontos que são importantes. Se ainda restar dúvida, ligue para a companhia com qual você deseja saltar e busque por mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies