Renda Extra

15/10/2019

Estética para homens: Botox, Preenchimento e Redução da Calvície são os tratamentos mais procurados

Número de procedimentos estéticos em homens quadruplicou em 10 anos. Tratamentos faciais são os preferidos

Os homens estão mais vaidosos e optando mais pela realização de procedimentos estéticos como Botox e preenchimento facial para alcançar a aparência desejada e prevenir o envelhecimento da face.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) a cada dois minutos um homem realiza um procedimento estético no país. De acordo com as pesquisas da instituição, o número de cirurgias plásticas em homens chega a 276 mil por ano.

A estimativa é que entre 2009 e 2019 a quantidade de homens submetendo-se a essas técnicas quadruplicou. E a maior preocupação deles é com a face, com esse tipo de procedimento sendo o mais comuns entre o público masculino.

7 procedimentos mais 
buscados pelos homens

A seguir apresentamos algumas das técnicas mais realizadas entre os homens e ganham destaques opções como o Botox, preenchimento facial e tratamento para calvície. Saiba mais!

1. Botox

O Botox é o nome popular da aplicação de toxina botulínica, uma substância que promove a interrupção dos comandos neuromusculares, bloqueando a contração dos músculos faciais que receberam o produto.

As expressões faciais estão entre as principais responsáveis pela formação de rugas e envelhecimento facial, de forma que ao minimizá-las o paciente reduz os efeitos dos movimentos na formação das linhas de expressão permanentes.

Como resultado, o homem tem um rosto menos envelhecido e evita a formação precoce de rugas.

2. Preenchimento facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico é outra opção muito comum de tratamento estético no rosto.

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo organismo e que tem os níveis reduzidos após os 30 anos. Ele ajuda na hidratação, elasticidade e firmeza da pele.

O tratamento é indicado no combate aos sulcos faciais, como o bigode chinês, e também para melhorar a perda de volume na face, como nas bochechas e no mento. Assim, ele proporciona um contorno facial mais agradável.

3. Transplante capilar

A alopecia androgenética é uma condição hereditária, mais comum entre os homens, e que causa muito desconforto entre eles, o que faz com que os tratamentos específicos para essa condição estejam entre os mais procurados.

O paciente pode optar pelo transplante de unidade folicular (FUT) ou a extração de unidades foliculares (FUE).

No primeiro caso é extraída uma faixa de cabelo da região doadora, normalmente nuca, e implantada na região calva. No FUE, os folículos são extraídos individualmente e, posteriormente, implantados na região de destino.

4. Lifting facial

O lifting facial, também conhecido como ritidoplastia, é uma técnica que visa o rejuvenescimento facial como um todo ao reposicionar as estruturas da face e remover o excesso de pele e gordura do rosto.

Nos homens, essa cirurgia plástica é indicada quando o paciente apresenta sinais mais avançados de envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e flacidez que proporcionem uma aparência cansada.

5. Blefaroplastia 

Uma das técnicas mais realizadas entre os homens é a blefaroplastia, ou cirurgia plástica das pálpebras.

Ela pode ser realizada para tratamento da ptose, excesso de gordura e pele e xantelasma nas pálpebras superiores ou inferiores. Além de melhorar a aparência, com um olhar rejuvenescimento e descansado, também pode beneficiar a visão do paciente.

6. Lipoaspiração

Uma das técnicas corporais mais procuradas entre os homens é a lipoaspiração. Essa cirurgia não é indicada como uma opção para emagrecimento, mas sim para remoção da gordura localizada no abdômen, flancos, costas, coxas, joelhos e até mesmo papada.

Para realizar essa técnica, o cirurgião plástico utiliza uma solução tumescente para soltar as células de gordura e facilitar a extração, causando menos danos e traumas ao paciente.

Entre os resultados esperados com a lipoaspiração está um corpo mais harmonioso e melhor desenho corporal.

7. Rinoplastia

Outro procedimento facial que está entre os mais realizados pelos homens é a rinoplastia, cirurgia plástica para corrigir insatisfações com o nariz.

O procedimento permite corrigir diferentes aspectos do nariz que possam ser incômodos ao paciente, como tamanho das asas ou da giba nasal, formato, harmonização com a face, entre outros.

Devido à importância do nariz à estética facial, o cirurgião plástico deverá fazer uma avaliação detalhada das insatisfações do paciente e definir opções para corrigi-las, visando sempre uma face mais harmônica.

Portanto, os procedimentos estéticos realizados pelos homens são vários, indo desde o botox até o lifting. Destaca-se, entretanto, a importância de realizar tratamentos com cirurgiões plásticos de confiança e membros da SBCP!


Nenhum comentário:

Postar um comentário