Renda Extra

05/11/2020

Como é feita a Lipoaspiração a Laser?

 

Conforme os anos vão passando, diversas mudanças ocorrem no organismo, gerando imperfeições que impactam diretamente a autoestima do indivíduo. Entretanto, com o avanço da medicina, foram criados métodos revolucionários que podem oferecer benefícios estéticos de maneira segura e prática, permitindo que as pessoas reconquistem a confiança em si mesmas!

Semelhante ao método tradicional, a lipoaspiração a laser configura-se como um método menos invasivo para quebrar a gordura localizada, permitindo que o paciente tenha alta no mesmo dia e volte rapidamente para a sua rotina.

Como funciona a lipoaspiração a laser?

A cirurgia é feita em duas etapas. Em um primeiro momento, é inserida uma microcânula de 1 mm com o laser acoplado. A partir desta tecnologia, o tecido adiposo — responsável por armazenar gordura em células especializadas — tem as células rompidas, adquirindo uma consistência oleosa que pode ser aspirada.

Com este procedimento, estima-se que seja possível remover em torno de 5% até 7% da gordura corporal do paciente em segurança. Normalmente, a lipoaspiração a laser é feita no paciente com auxílio de sedação com anestesia local. O bloqueio anestésico peridural também pode ser uma opção sedativa.

Ainda que o tempo do procedimento possa variar de acordo com a quantidade de áreas em que o laser será utilizado, geralmente a cirurgia demora em torno de uma hora para ser realizada. 

Em que áreas do corpo pode ser feita 
a lipoaspiração a laser? 

A técnica de lipoaspiração a laser pode ser aplicada em várias partes do corpo, sendo possível até mesmo realizar o procedimento em mais de uma ao mesmo tempo. As principais regiões lipoaspiradas por meio deste método são:

  • Coxas, tanto na parte interna quanto externa;
  • Abdômen;
  • Flancos;
  • Costas;
  • Lateral das mamas;
  • Glúteos;
  • Braços;
  • Papada.

Ainda que a lipoaspiração seja uma prática recorrente nestas áreas, é importante que durante a consulta com o cirurgião o paciente fale abertamente sobre suas queixas, para que seja possível compreender se o procedimento é o mais adequado para o seu caso.


Para quem a lipoaspiração a laser é indicada?

Embora os benefícios trazidos por este procedimento sejam muito desejados tanto por homens como por mulheres, a lipoaspiração a laser é indicada apenas para pacientes que apresentam gordura acumulada em áreas específicas. Não se trata de um método que visa emagrecimento, mas a remo de tecido adiposo que não foi eliminado mesmo com a prática frequente de exercícios físicos e adoção de uma alimentação balanceada.

Como é a recuperação da lipoaspiração a laser?

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, já que não causa traumas ao tecido, o paciente pode rapidamente retornar à sua rotina. Entretanto, a prática de atividades físicas só deve ser retomada após 15 dias da cirurgia.

Durante a recuperação, os pacientes devem fazer o uso de uma cinta modeladora, responsável por fornecer sustentação à área e por impedir a flacidez da região. Outros cuidados podem ser necessários de acordo com as particularidades de cada paciente.

Antes e depois da lipoaspiração a laser

É importante que o paciente compreenda que tanto esta técnica quanto a metodologia tradicional necessitam de manutenção. O paciente pode voltar a apresentar flacidez na região caso não prolongue os seus cuidados com a sua alimentação e mantenha a prática regular de exercícios físicos.

Com a manutenção de bons hábitos, os resultados da cirurgia de lipoaspiração a laser podem ser mantidos por um maior prazo de tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário