24/06/2022

Furacão Anitta: como ela se vestia no começo e como se mostra agora

 


A cantora e empresária já vestiu de tudo,
desde street style até sporty style.

Em 2011, quando Anitta tuitou sobre sua apresentação no Rei do Bacalhau, restaurante em Duque de Caxias (RJ), ela não fazia ideia do que viria pela frente. Nascida no subúrbio carioca, a cantora e empresária ganhou o mundo. 

Alcançou o topo do Spotify mundial, lançou vários hits de enorme sucesso, tem milhões de seguidores nas redes sociais, integra o conselho do Nubank, ganhou diversos prêmios dentro e fora do Brasil e foi destaque na Vogue internacional. Anitta tem até estátua no museu de cera Madame Tussauds. 

Tudo isso, e muito mais, contribuiu para que ela se tornasse a brasileira mais influente do mundo. Não apenas as falas e as ações de Anitta influenciam, como também o que ela veste. Os looks utilizados em clipes ou no dia a dia são desejados pela maioria de seus fãs.

No entanto, a realidade era bem diferente no início de carreira. Natural de Honório Gurgel, Zona Norte do Rio de Janeiro, Anitta nasceu em 30 de março de 1993. Miriam e Mauro, pais da cantora, não a batizaram com esse nome que ganhou fama internacional. Na verdade, ela se chama Larissa de Macedo Machado. 

O nome artístico foi adotado anos depois por conta da minissérie Presença de Anita, exibida pela TV Globo em agosto de 2001. Quase no mesmo período, decidiu abrir mão do estágio em uma empresa multinacional para dar sequência à carreira na música. 

Começo da carreira

Posteriormente, no ano de 2010, recebeu um convite para fazer parte da produtora Furacão 2000. Foi aprovada nos testes e passou a integrar a equipe. Até então, Anitta ainda não tinha definido um estilo, mas o salto alto e o shortinho eram peças indispensáveis para sua performance nos palcos. 

Em 2013, a garota do Rio viu sua carreira dar uma guinada. Graças ao sucesso da música Meiga e Abusada, Anitta assinou com a respeitada gravadora Warner Music. Depois disso, lançou o clipe Show das Poderosas, sucesso nos quatro cantos do Brasil. Além da música, muitos lembram do sutiã de tiras utilizado pela cantora, que virou moda. 

A música e o estilo mudaram. Anitta adotou o street style, abusando de calças e shorts jeans rasgados, vestidinhos, regatas cavadas, camisa xadrez amarrada na região da cintura, tênis e boné de aba reta. No que diz respeito aos acessórios, dog tag, mais conhecido como colar militar, anel solitário, pulseiras, munhequeiras e luvas eram os mais usados, principalmente durante os shows. 

No ano seguinte, ela gravou o seu primeiro DVD, participou de dois filmes, figurou no Top 100 da Billboard Brasil e recebeu o apelido de "rainha do pop brasileiro” por uma revista francesa. 

Com isso, Anitta decidiu buscar inspiração nas tendências da época e em estrelas internacionais para montar seus looks em 2015. A fama de Anitta chamou a atenção de marcas estrangeiras, como a Moschino. Seguindo o estilo da grife, a maioria de suas aparições públicas eram sempre com roupas alegres e divertidas. 

De Honório Gurgel para o mundo

2015 foi marcado pelo álbum Ritmo Perfeito, que bombou graças ao single Bang!, e pelo prêmio EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira brasileira a receber a honraria. A partir daí, a cantora viu sua carreira mudar para o patamar internacional. 

A abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, teve a participação de Anitta, que cantou ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso utilizando um vestido sexy, repleto de recortes e com uma fenda. Para acompanhar, pulseiras e braceletes simples, mas elegantes. Ela também esbanjou elegância durante sua participação no show de Andrea Bocelli. 

Depois, fez feats com Iggy Azalea, J Balvin, Major Lazer e outros artistas relevantes. Fora dos palcos, ficou lembrada pelo vestido midi rodado utilizado no baile de gala amfAR e pela bota pink usada no MTV Millennial Awards. 

Girl from Rio

Logo no início de 2018, lançou mais uma parceria com J Balvin. Na metade do ano, o clipe da música Medicina faturou mais um prêmio para a diva: o Latin American Music Awards. Além disso, ela passou a integrar programas musicais no Brasil e no México. E para fechar o ano, a série Vai Anitta estreou no Netflix. 

Os anos seguintes foram maravilhosos para a carreira dentro e fora dos palcos. Anitta realizou uma série de parcerias, incluindo Madonna, Snoop Dogg e Black Eyed Peas. Sem esquecer que atingiu a primeira posição mundial na plataforma Spotify. Em solo americano, participou do programa de Jimmy Fallon, um dos principais do país, e foi homenageada com uma estátua de cera no mundialmente famoso museu Madame Tussauds. 

Mais recentemente, tornou-se líder de Criatividade e Inovação da Ambev e passou a integrar o conselho de administração do Nubank. Ou seja, um case de sucesso.

Em relação ao estilo da garota do Rio, botas over the knee, top cropped, meia-calça colorida, animal print, fortemente presente nos acessórios, e peças transparentes tem espaço cativo em seu armário. No dia a dia, quem domina é o sporty style, com roupas confortáveis. 

Também é responsável por exaltar e resgatar a estética brilhante, febre no início dos anos 2000. Seu lado fashionista ganhou espaço, esbanjando feminilidade, principalmente durante suas viagens para fora do Brasil. Mesmo assim, ainda segue utilizando streetwear com um toque sexy que só ela consegue ter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies