16/02/2023

Melhores lugares para passar o carnaval 2023


 Está pensando onde vai passar o feriado de Carnaval deste ano? Então descubra agora os melhores lugares para você curtir as festas da melhor maneira possível!


Após quase três anos sem grandes celebrações, o Carnaval finalmente voltou com tudo em 2023, prometendo uma boa recompensa para aqueles que esperaram muito por este momento.


Não é à toa que o Brasil é um país muito famoso pelas festas carnavalescas. Com tantos anos de tradição, opções para se divertir não faltam para nenhum tipo de público.


Se você gosta de aproveitar um feriado prolongado da melhor forma, seja no sambódromo ou não, este conteúdo é para você. Conheça as melhores alternativas para desfrutar o Carnaval deste ano. 

Melhores opções para o seu carnaval

Se o Carnaval é uma das maiores festas do Brasil, o brasileiro, por sua vez, não pode deixar de aproveitar cada momento dessa grande celebração. 


Afinal, este é um evento que costuma reunir milhões de pessoas todos os anos. Então, enquanto uns gostam de passar os dias na folia, outros preferem aproveitar a data para visitar lugares diferentes.


Por isso, separamos ótimas opções para você não perder nenhuma oportunidade de ser feliz neste feriado, estando nos bloquinhos ou não. 

1 - Visitar as principais cidades carnavalescas

Sem dúvidas, a maior atração do Carnaval são os desfiles nos sambódromos e os bloquinhos de rua. Porém, algumas áreas têm suas particularidades, deixando tudo ainda mais especial.


Pensando nisso, você pode aproveitar esta época para conhecer lugares diferentes e sair da rotina. Veja as melhores opções de cada região do Brasil:

Manaus (Norte)

A capital amazonense é referência nas festividades carnavalescas, uma vez que costuma mesclar aspectos da cultura indígena e regional com a celebração nacional. 


Um exemplo disso, é o Carnaboi, onde elementos do boi-bumbá se misturam com as fantasias do Carnaval.

Belém (Norte)

O Pará também não fica para trás nas comemorações, ainda mais com o tradicional pré-carnaval. Este ano, o Circuito Mangueirosa vai animar a festa pela terceira vez, que contará, ainda, com shows regionais às margens da Baía do Guajará.


Se planeje melhor com a programação completa do Carnaval em Belém.

Olinda (Nordeste)

Quem não conhece os famosos “Bonecos de Olinda” deveria considerar visitar esta cidade de Pernambuco, que tem uma tradicional festa de Carnaval, com um show à parte do frevo e do maracatu.

Salvador (Nordeste)

Carnaval e Salvador parecem ser uma ótima combinação. A tradicional festa ganha força na capital baiana, com muito axé e grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo.


Os shows de Léo Santana, Timbalada e Claudia Leitte são algumas das atrações gratuitas do Circuito Osmar, que comanda esta edição do Carnaval de Salvador.

Goiânia (Centro-oeste)

A região centro-oeste é bem representada pela capital de Goiás, que conta, também, com o pré-carnaval na sua agenda. Algumas das principais atrações da cidade são:


  • Carnaval na Rua 8;

  • Escola de samba Lua Alá;

  • Bloco Acadêmico.


Veja todos os eventos na íntegra: Carnaval 2023 em Goiânia.

São Paulo (Sudeste)

São Paulo é, de fato, outro ponto de referência do Carnaval brasileiro, especialmente pelos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. Os bloquinhos de rua também representam uma atração pública à parte.


As principais escolas são:

  • Gaviões da Fiel;

  • Mancha Verde;

  • Águia de ouro;

  • Dragões da Real.

Rio de Janeiro (Sudeste)

O Rio é referência para os foliões amantes da celebração. O grande Sambódromo da Marquês da Sapucaí será o palco das apresentações deste ano. As principais escolas de samba incluem:

  • Unidos da Tijuca;

  • Portela;

  • Estação Primeira de Mangueira;

  • Acadêmicos do Salgueiro.

Florianópolis (Sul)

Em Floripa, a diversão não é diferente. Além das magníficas praias e resorts em Florianópolis para você relaxar, o Carnaval toma conta com as apresentações das escolas de samba no Sambódromo Nego Quirido.


Acesse o cronograma completo do Carnaval em Florianópolis e se prepare para a festa.

Gramado (Sul)

Gramado costuma ser conhecido pelas suas atrações no inverno, mas isso não significa que sejam as únicas. O Carnaval gaúcho também pode ser uma opção para quem gosta de folia e agitação.


Algumas das principais exibições deste ano incluem o Gramado Fantasia e a festa Recreio na Folia.

2 - Ir a parques

Os parques costumam ser uma atração à parte para algumas pessoas, por serem ambientes mais calmos e harmônicos. Muitas vezes, a rotina agitada pode te fazer preferir esses lugares ao batuque dos tambores.


Por isso, os parques são excelentes escolhas para se realizar atividades diferentes com os amigos durante a folga do feriado, como:


  • Piquenique;

  • Caminhada;

  • Yoga;

  • Jogos e brincadeiras ao ar livre.

3 - Comer em restaurantes diferentes

E que tal experimentar um prato diferente em um ótimo restaurante? Alguns locais podem oferecer, até mesmo, ofertas ou cardápios especiais para o Carnaval. 


Outra coisa importante é a escolha do lugar. Para isso, você pode utilizar os aplicativos que mostram restaurantes próximos a você. São muito úteis quando você está visitando uma cidade nova, por exemplo.

4 - Hospedar-se em um hotel

Ficar em um belo hotel durante o feriado pode valer muito mais do que o agito das marchinhas, principalmente quando você complementa isso com uma hospedagem de luxo e conforto.


Os melhores hotéis costumam proporcionar vistas privilegiadas de paisagens naturais ou outras comodidades exclusivas. Como o Hotel Ponta dos Ganchos, por exemplo, que oferece em seus bangalôs e demais instalações:


  • Piscina;

  • Ar condicionado nos quartos;

  • Varandas nos quartos;

  • Hidromassagem;

  • Serviços de spa.


5 - Aproveitar em casa

Ainda que todas as outras opções sejam muito boas, às vezes tudo o que você precisa é estar mais conectado com o seu interior. Por isso, ficar em casa na folga é, também, muito válido.


Você pode, por exemplo, organizar suas coisas da casa, doar itens que já não utiliza, ler um livro, fazer seu passatempo preferido, enfim, as opções se limitam à sua vontade.


Se preferir, você pode ver algumas dicas de como aproveitar seu feriado em casa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies