Renda Extra

10/05/2015

Sabor e Sofisticação - Cimsal

Já imaginaram aquela explosão de sabor em sua cozinha? Já pensou em alinhar tudo isso com a total sofisticação que o sal pode proporcionar na finalização de um prato?
Agora tente alinhar com saúde.

A origem do sal não é nenhum mistério para nós, mas seus benefícios ainda são um tabu para a sociedade. Dessa forma é importante saber o que levamos para a nossa mesa e principalmente para o nosso organismo.

Para quem não conhece, existem o "Sal Marinho" e o "Sal de Mesa" e tem uma grande diferença entre os dois:

Sal de Mesa ou Comum - no seu processo o magnésio e outros minerais são eliminados. O iodo natural é destruído durante a refinação e o iodo de potássio é adicionado em níveis altos, quase sempre níveis tóxicos. Depois, a dextrose é adicionada de forma a estabilizar e tem também um branqueamento para que o sal chegue à cor que conhecemos.

Sal Marinho ou Sal do Mar - este é seco naturalmente, ao sol. Não passa por nenhum processo e contém quantidades microscópicas de vida marinha e claro, iodo natural. Sua coloração é menos branca e um pouco mais úmido.


A Cimsal proporciona tudo isso com um produto 100% natural e artesanal. A sua matéria-prima é a água do mar e por isso os benefícios são inesgotáveis, tanto para a marca quanto para a nossa saúde.
A empresa me enviou um kit para apreciação e confesso que me apaixonei. Busquei conhecer mais sobre o seu meio de produção e vi que as vantagens oferecidas para a nossa mesa são imensas.

O Flor de Sal Cimsal é perfeito e utilizado na finalização de pratos, com requinte, sofisticação e bom gosto. Proporciona valorização e realça o sabor dos alimentos.


O site ainda disponibiliza dicas valiosas para o uso culinário:

  • Finalização de pratos: a flor de sal deve ser acrescentada nas receitas após o cozimento, grelha e outros, para que sua textura crocante não se perca.
  • Saladas, grelhados e massas: deve ser usada com moderação, para finalizar em pequena proporção, garantindo assim um paladar harmonioso  por mais tempo que outros sais.
  • Sobremesas: Nos bombons de caramelos e chocolates finos tipo trufas, adicione  alguns grãozinhos de flor de sal e experimente o sabor deste nunca visto. 

Sosal Light 

Com baixo teor de sódio e o potássio é na medida certa. É ótimo para administrar a dieta e não altera o sabor dos alimentos.


Quarteto de Sabores da Flor de Sal Cimsal

Esse "quarteto é fantástico". Utilizado nas finalizações com requinte, qualidade e principalmente para causar aquele impacto que sempre desejamos, ou seja, aquela explosão de sabor agradável e diferenciado em cada prato que fazemos.

TRADICIONAL: Textura leve e delicadeza de sabor fazem da tradicional Flor de Sal Cimsal um ingrediente especial para acompanhar todos os tipos de pratos, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo.

LIMÃO: Mixado naturalmente com raspas de limão siciliano, a Flor de Sal Cimsal Com Limão traz a sua mesa a excelência do que é único, juntando a comida e a reunião com família e amigos. A mistura dos dois produtos naturais é indicada para uso na finalização de aves, peixes assados, molhos com azeite para pães e massas.

DEFUMADO: Mixado com essência natural da fumaça da madeira do carvalho, a Flor de Sal Cimsal Defumada vai além da memória do tempo, proporciona oportunidade de celebrar com a família e amigos os momentos bons do passado.
Como sugestão, é indicada para finalização em camarões, peixes, linguiças e aves, como peru e pato.

ERVAS FINAS: Mixado naturalmente com alecrim, salsinha, orégano e manjericão, as ervas finas são saudáveis, são leves, mais também excitantes e intensas. Sua aplicação é indicada para finalização em peixes, frangos e manteigas.



Sofisticação até nas embalagens





















Amei todo o meu kit e está aprovadíssimo.

Conheça mais sobre a Cimsal no SITE, LOJA, TWITTER.
Curta também a fanpange e fique por dentro de todas as novidades.





10 comentários:

  1. legal sempre quis saber a diferença. Mas tbm nunca tinha visto uma "flor" de sal. bjus
    amorenagatinhamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produto é muito bom, eu também não conhecia a diferença e confesso que me surpreendi.

      Na minha casa adotamos somente o sal marinho agora.

      Beijinhos flor.

      Excluir
  2. Deve ser tão cheiroso hahahah fiquei na vontade de experimentar
    beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia, experimentei em um churrasco e apaixonei

      Beijinhos linda

      Excluir
  3. Ainda não conhecia a marca, amei a embalagem. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. sempre que posso compro o sal rosa, esses ainda n testei

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  5. gente que legal! quanto tipo de sal diferente! eu tenho curiosidade em experimentar viu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que existia amiga... hahaha.
      Mas agora não deixarei de usar, os benefícios são perfeitos.

      Beijinhos linda

      Excluir