Renda Extra

14/10/2015

Benefícios para os Cabelos


Dormir com os cabelos molhados e penteá-los sem necessidade causam danos aos fios.

Dicas:

Tranças - Elas evitam que os cabelos embaracem, dão textura e ondas suaves. Colaboram no momento de pentear os fios na manhã seguinte.


Fronha de cetim ou 100% algodão - A fricção causada durante a noite prejudica e muito os cabelos, proporciona o indesejado frizz e marca os fios caso ocorra transpiração. Dessa forma, o tecido macio da fronha torna-se um grande aliado evitando tais danos.

Cabelos presos e molhados - Esses são os principais fatores para que os fios se quebrem, por isso retire o máximo de umidade secando as extremidades antes de dormir.

Escovar - Tente escovar o mínimo possível, o suficiente para desembaraçar, principalmente se você tem os fios mais frágeis. Evite também as escovas de metal.


Evite dormir com os cabelos molhados ou úmidos - é fato que a correria do dia a dia nos impede de lavar os cabelos mais cedo, mas é de extrema importância secar os fios antes de ir para a cama, pois o couro cabeludo fica quente e úmido aumentando as chances de micoses e fungos. As caspas também são fatores, assim como a quebra e queda e os cabelos ficam opacos porque os fios não respiram direito durante a noite. 
Hidratar - Isso é algo que não precisamos citar, afinal madeixas hidratas significam cabelos lindos e saudáveis. A dica é hidratar conforme a sua necessidade, manter os fios sempre limpos lavando-os com a frequência que se adeque ao seu tipo de cabelo.


Cuidados nunca são demais, principalmente quando se trata da saúde dos cabelos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies