26/12/2015

Aproveite o Natal e o Ano Novo Sem Sair da Dieta

O Natal e o Ano novo estão chegando, época de reunir a família, socializar e comer à vontade. A consequência de comer muito nessas datas, é os quilos a mais.
Nove dicas para ajudar você a não acabar com a sua dieta na semana de festas e ceias de Natal e Ano Novo.
Para quem tem uma alimentação controlada o ano inteiro, este período pode ser um grande problema. Mas não fique apavorado, você pode sim aproveitar as festas sem sair da dieta, você só precisa manter um equilíbrio.
Nove sugestões para você não passar dos limites e curtir as festas de final de ano sem estragar a dieta.


1° Escolha com cuidado
Limite às porções escolha os pratos e sobremesas menos calóricas ou com menos gordura.


2° Beba pouco álcool
Bebidas alcoólicas têm muitas calorias e atuam no processo de desidratação, por isso consuma o mínimo possível. Consuma álcool após comer algo, para evitar uma queda brusca do índice glicêmico, coma antes de consumir bebida alcoólica.

3° Priorize as carnes brancas
Não passe dos limites no consumo de carnes vermelhas, opte por peru. Na ceia de ano novo, os peixes são ótimas opções de carne magra. E não se esqueça de começar a refeição com um bom prato de salada, isso aumenta a sensação de saciedade.

4° Evite frituras
É muito difícil resistir aos alimentos fritos que enchem a mesa de final de ano. Mas tente não consumi-los, prefira consumir alimentos assados.

5° Exagere nas frutas
Faça aperitivos com frutas secas picadas (damasco, banana passa, uva passa, tâmara) e misture com nozes, avelã, amêndoas, castanhas, pois são importantes antioxidantes.
Fique atento apenas com a quantidade ingerida, esses alimentos possuem grande quantidade de calorias.

6° Consuma um lanche antes
Uns 20 minutos antes de ir para a festa faça um lanchinho. Coma uma fruta, um pote de iogurte, um sanduíche natural.

7° Tome muita água
A grande parte dos alimentos que são comuns nas ceias de Natal e Ano Novo costumam ter alto teor de sódio, o que origina a retenção de líquido pelo organismo.
A água ajuda a evitar essa retenção, e também a desintoxicar o corpo e mantê-lo hidratado. Sucos naturais e água de coco também são ótimas opções.

Receita Água Detox de Limão:

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã.
Use todos ou parte dos ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

8° Alimente-se de 3 em 3 horas
Um erro muito comum é não comer durante o dia para aproveitar melhor a ceia à noite.
Com isso, a pessoa acaba comendo mais do que deveria. Tente manter sua alimentação como o de costume, não pule nenhuma refeição, evitando, assim, os picos de fome e exageros.
O jejum prolongado pode trazer consequências negativas, como mal-estar, tontura, desidratação e falta de disposição para enfrentar a festa noturna.

9° Não deixe de praticar exercícios físicos
Final do ano é sempre muito corrido, mas não é por isso que os exercícios físicos devem ser deixados de lado. Mantenha seus treinos em dia.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar 
após as festas de final de ano:


Rosi Feliciano - perfumes.blog.br 

Um comentário:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir

Política de Privacidade Política de Cookies