08/03/2017

Perigos do Refrigerante

Não importa qual seja o produto industrializado, ele provavelmente vai causar algum mal para a sua saúde, e com os refrigerantes não é diferente. 

Embora as pessoas saibam que ele faz mal, continuam consumindo. Aqui vamos explicar quais problemas ele pode causar para o seu organismo.

Saiba mais sobre os refrigerantes

Essa é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. Todas as pessoas sabem que a sua utilização faz mal para a saúde, mas poucos têm o conhecimento sobre quais problemas eles geram. 

Consumir pouco não faz mal para a saúde, o problema é para quem exagera, podendo causar muitos problemas no organismo.

Do que é feito o refrigerante?

Os refrigerantes são compostos por diversas substâncias como conservantes, acidulantes, antioxidantes, corantes, estabilizantes, umectantes, aromatizantes, e muitas outras. 

Elas servem para manter o produto conservado durante um longo período, e para dar o sabor a bebida. 

A união de todos esses compostos pode causar graves problemas para a saúde, então o ideal é consumir o produto com cuidado.


Danos ao organismo em longo prazo

Os refrigerantes aumentam o risco de doenças graves, como obesidade, diabetes, gastrite e câncer de esôfago. 

O produto é composto por ingredientes prejudiciais à saúde e afetam principalmente as pessoas que consomem a bebida regularmente. A bebida pode ser a causadora das cáries e pelo aumento nos níveis de colesterol.

Preocupações envolvendo refrigerante

Cada brasileiro consome em média 35 litros do produto a cada ano. 

A bebida ganha mais consumidores conforme o tempo passa, principalmente crianças e adolescentes, o que fez aumentar os índices de obesidade nos últimos anos. 

Com o crescente consumo de refrigerante as pessoas consomem menos água, prejudicando todo o seu organismo. Eles não possuem nenhum tipo de ingrediente que ajuda o corpo, cada litro possui 400 calorias.

Outros problemas causados por refrigerantes

Devido à alta capacidade de seus compostos, os refrigerantes de cola podem causar osteoporose. Outro grave problema agravado pelo consumo da bebida são as doenças cardiovasculares, que são impulsionadas pela obesidade e o aumento de glicose e gordura no sangue. 

Quem consumir refrigerante regularmente durante 22 anos, terá 20% mais chance de ter um infarto. Alguns componentes podem interferir no seu sono, causando insônia. 

Os refrigerantes de cola e guaraná possuem alto índice de cafeína, que em excesso provocam pressão alta. Assim como a osteoporose, o consumo da bebida faz o envelhecimento chegar mais cedo, atacando as funções renais e musculares.

Texto: Nutripad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies