Renda Extra

06/04/2017

Vestidos de Noivas - Curto ou Comprido?

A escolha do vestido de noiva nem sempre é tão simples como parece. É nessa hora que as dúvidas surgem, permeando os pensamentos sobre o modelo, estilo, se a noiva deve escolher um vestido curto ou comprido.

Tudo isso é muito comum e naturalmente compreendido, pois se trata de um momento especial no qual a mulher terá de decidir o que irá vestir como se fosse uma princesa caminhando para a festa mais importante no palácio.

Durante muitos anos, os vestidos tradicionais, que são os mais longos e brancos, foram uma unanimidade, mas, com o passar do tempo, o mundo se modernizou e agora as noivas se sentem mais livres para escolher um modelo que tenha mais a ver com o próprio estilo, o modo de ser e algum modelo que não esteja longe das características delas, o que torna a cerimônia muito interessante sob esse ponto de vista e até bastante original.

Para as famílias mais conservadoras, talvez a ideia de escolher um vestido de noiva curto não seja bem aceito por um conceito diferente para eles, visto como moderninho demais. Nesse caso, as noivas precisam dialogar com os familiares para expor a preferência delas, chegando a um consenso para que todos estejam felizes no dia do casamento.

O vestido de noiva curto costuma ser mais usado nos casamentos nos quais o casal é mais jovem e não se prende à tradição de que a noiva precisa entrar na igreja com um vestido de noiva longo. 
A dica para quem prefere a opção de vestido de noiva na versão moderna, mais curto, é ter em mente que, devido ser uma noiva jovem, o ideal é que o vestido não seja tão curto quanto uma mini saia. 

Para não errar e ainda ficar muito bonita e elegante, o ideal é que o comprimento do vestido seja, no máximo, na altura dos joelhos. 

Não é difícil encontrar um modelo de vestido curto bonito, com ou sem renda, com saia mais rodada e que represente o modelo tradicional de vestido de noiva, com a diferença apenas na altura.
Já os vestidos longos são a maioria no mercado de noivas, pois a maioria das moças prefere manter a tradição dos longos, mas não há uma obrigatoriedade como nas décadas passadas.

A dúvida na escolha entre o vestido longo ou curto tem muito a ver com o estilo da noiva e da celebração, não existindo certo ou errado. Não há uma exigência para o comprimento e ambos podem ser usados com muito estilo e com toda elegância.





2 comentários:

  1. Eu sou louca pelos compridos, são a minha perdição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindíssimos não é?
      Quando eu casar vou querer um comprido que fique curto na hora da festa, acho que fica mais à vontade... hahaha.

      Muito obrigada pela visita flor, um lindo fim de semana pra ti.
      Beijinhos

      Excluir