08/05/2017

Resultados no Emagrecimento Não Vão Acontecer se o Paciente Não Quiser



Quando um indivíduo se propõe a perder peso seguindo as orientações de um nutricionista, é preciso ter em mente que milagres não existem. Todo o resultado obtido pelo paciente dependerá muito do comprometimento que ele passa a ter com a sua reeducação alimentar ou plano de alimentação.

Sendo assim, podemos afirmar que todo o processo de emagrecimento, além de ser responsabilidade do nutricionista, também é do paciente. Afinal de contas, não adianta nada o especialista fazer diversos exames, analisar dados e, enfim, fazer o planejamento alimentar de uma pessoa, se ela não quiser o colocar em prática.

Isto porque vai depender da decisão única e exclusiva do paciente comprar os itens recomendados, bem como prepará-los da forma correta e ingeri-los no tempo necessário. Logo, podemos dizer que o sucesso da reeducação alimentar decorrerá da força de vontade e total esforço de quem quer mudar seus hábitos em prol da saúde e emagrecimento.

De acordo com a nutricionista Luma Monteiro, da assessoria de imprensa rj Minha Nutri, “o profissional poderá fazer tudo o que estiver dentro da sua área para ajudar a pessoa a atingir o seu objetivo. Um nutricionista poderá fazer o melhor plano alimentar da sua carreira, mas este plano só vai ganhar vida se o paciente resolver segui-lo a risca. O paciente precisa entender que ele é peça fundamental para o sucesso de seu emagrecimento, porém também necessita compreender que todo o conhecimento que ele investiu contratando um nutricionista só vai fazer sentido se ele der o primeiro passo e continuar firme e forme por mais que seja difícil”, acrescenta.


A questão da atividade física para potencializar os resultados:


Dentro de todo este contexto de perda de peso e emagrecimento saudável, as atividades físicas se fazem necessárias para criar boas condições de perda calórica, mas também serve para ajudar ao paciente a melhorar sua saúde, saindo do estado de sedentarismo.

Vale sempre a pena ressaltar que alimentação saudável e prática de exercícios físicos são parceiros perfeitos. Se o primeiro cuida do corpo, favorecendo o emagrecimento e melhoria da saúde, uma vez que o tecido adiposo do corpo vai sendo eliminado, proporcionando assim diversos benefícios para a qualidade de vida e prevenção de doenças, o segundo vai ajudar ao corpo a ganhar massa muscular magra, além de dar mais energia e disposição, o corpo ganha mais tônus e todas funções ósseas e articulares também são favorecidas.


Exatamente por este motivo que ambos se complementam e fazem parte de hábitos saudáveis que todas as pessoas deveriam praticar. 


Luma Monteiro é Nutricionista e empresária na Minha Nutri, assessoria em nutrição focada em ações sustentáveis para empresas. Possui graduação em Nutrição e MBA em Gestão da qualidade e Sistemas integrados QSMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies