30/04/2018

Como limpar o cantinho da unha com facilidade

Acabamos demorando mais limpando os cantinhos das unhas do que aplicando o esmalte, e às vezes acabamos frustradas com isso, chamando sempre a manicure. Mas, é possível fazer a unha sozinha, usar soluções caseiras e simples para limpar o cantinho da unha com facilidade.

Barreira com óleo 

Se você ama esmaltes escuros sabe a bagunça que é na hora de remover os borrões. Para diminuir a sujeira, uma ideia é preparar os dedos antes de começar a aplicar o esmalte, deixando uma barreira para que o produto não entre em contato direto com a pele. Pegue um palito ou cotonete para passar óleo nos cantinhos das unhas e no dedo ao redor, para facilitar a limpeza e evitar que o esmalte grude na pele. Além de se proteger dos borrões, as cutículas ficarão hidratadas.

Mas, é preciso tomar cuidado e se certificar de que o óleo não está na matriz e nem nas pontas das unhas, pois pode atrapalhar a fixação do esmalte. Você também pode aplicar óleo na ponta do palito, na hora de limpar os borrões, isso ajuda o palito a deslizar melhor.

Cola pode ajudar a remover borrões

Uma opção simples e caseira que pode facilitar muito na hora de remover os borrões é usar cola branca. Com ajuda de um pincel, aplique um pouco do produto nos cantinhos antes de pintar as unhas, lembrando que é preciso esperar a cola secar para começar a esmaltação. 

Depois que esmaltar as unhas e secarem, com a ajuda de uma pinça ou palito, vá retirando a cola que está grudada nas laterais.

Facilite o processo

Ao invés de usar as costas das mãos ou toalhas para limpar o palito que está sujo de esmalte, utilize um pedaço de fita crepe na mão ou deixe do lado guardanapos – ambos são descartáveis e não precisa de limpeza depois – isso vai ajudar a facilitar o processo.

Com essas dicas fazer unhas simples em casa ficará ainda mais fácil. Mas, conta aí? Como você faz para limpar o cantinho das unhas? Compartilhe suas dicas nos comentários.

Texto por Thais B. Blog de unhas – Esmaltecos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies