Renda Extra

30/05/2019

7 Cuidados com a Pele que toda mulher Deve Ter

Produtos e técnicas de beleza e tratamento, quando aliados, formam uma linha de batalha eficaz contra os agentes causadores de impureza e falta de vitalidade da pele.

Confira as dicas que preparamos para que você mantenha sua pele sempre saudável.

1. Mantenha a pele sempre hidratada

Quando falamos em hidratação, logo assimilamos aos cuidados diários com o rosto e nos esquecemos do corpo. Use produtos específicos para cada região e que estejam de acordo com seu tipo de pele.

Não deixe de dar atenção especial para pescoço, mãos e colo. Essas partes são sensíveis e inspiram cuidados especiais por estarem mais expostas ao sol e aos agentes de envelhecimento.

Siga as orientações do profissional de dermatologia. Ele irá prescrever as fórmulas e substâncias que clareiam manchas, amenizam linhas e rugas e combatem a flacidez.

2. Faça massagens corporais e faciais

Existem várias técnicas e manobras que foram desenvolvidas há milênios em diversas partes do mundo. As massagens potencializam o sistema imune, promovendo o aumento dos glóbulos brancos.

Além disso, promovem o aumento da circulação sanguínea e auxilia no combate ao estresse. Uma pesquisa realizada em Taiwan revelou que 30 minutos de uma massagem relaxante pode diminuir gradativamente sintomas da depressão.

3. Trate seu couro cabeludo com carinho
   
Se não receber os cuidados necessários, essa parte do corpo pode sofrer diversos problemas, como caspa, seborreia, alopecia entre outros. Doenças mais sérias pode acarretar a perda capilar.

Evite tomar banho com água muito quente ou muito fria. Esses extremos de temperatura podem ressecar ou produzir oleosidade em excesso, que é a porta de entrada para fungos. Não se esqueça de usar produtos próprios para o seu tipo de cabelo.

Além desses cuidados essenciais, existem massagens específicas para o couro cabeludo.

A massagem muscular serve para aliviar as tensões e devolver a vitalidade. A circulatória ajuda na circulação e revitaliza o bulbo capilar.

Há, também, a massagem linfática, que auxilia na eliminação de toxinas e estimula o brilho nos cabelos.

4. Use protetor solar diariamente

Manter a pele protegida contra os raios solares é o mecanismo fundamental para manter a saúde corporal. De nada adianta usar uma variedade de produtos para hidratar, tonificar e esfoliar se você não costuma usar filtro solar.

O uso diário combate os raios UV, que são os principais vilões da pele. É importante que você use um fator de proteção solar de 30, no mínimo, inclusive nos dias frios, nublados
e em ambientes fechados.

5. Faça esfoliação na pele

O objetivo da esfoliação não é apenas deixar a pele macia e lisinha. Muitas pessoas não dão a devida importância para esse tratamento porque desconhecem seus benefícios.

Além de proporcionar a maciez característica, os movimentos circulares aliados a produtos com esferas que causam atrito na pele auxiliam na eliminação de células mortas e outras impurezas que não tiradas apenas com sabonetes.

Quando feita por profissionais especializados e com produtos específicos para cada tipo de pele, a esfoliação também é valiosa para o couro cabeludo porque influencia na velocidade do crescimento dos fios. 

Para que o efeito do tratamento seja eficaz, ele deve ser finalizado com uma boa hidratação para que a pele não fique ressecada.

6. Seus pés também merecem atenção

Dor nessa região do corpo é queixa comum das mulheres. São os pés que sustentam o corpo e acabam sendo prejudicados por sapatos apertados e desconfortáveis ou saltos altos.

Para amenizar a tensão, a reflexologia podal, além de revitalizar o local, devolve o equilíbrio e a energia ao seu corpo. Isso ocorre porque cada ponto do seu pé tem um órgão correspondente.

A técnica corresponde em pressionar determinados pontos. Esse processo envia mensagens para o cérebro, que transforma a informação em estímulos para glândulas correspondentes.

Por fim, estas entendem que precisam liberar hormônios que beneficiam a reparação de determinados órgãos do corpo. Esse tratamento é eficaz no auxílio ao combate a dores,
além de ser coadjuvante na cura de doenças, cefaleia e dores musculares.

7. Faça drenagem corporal e facial

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que é feita a partir de movimentos suaves na pele. Seus benefícios são: o estímulo à circulação sanguínea, eliminação de líquidos retidos no organismo e revitalização dos sistemas urinário e digestivo.

Esse tipo de tratamento é indicado para amenizar olheiras e bolsas na área dos olhos, diminuição da famosa papada, que nada mais é do que acúmulo de líquido na região do
pescoço.

Além disso, é um excelente aliado na diminuição do inchaço nas regiões das pernas, pés, costas, braços e região abdominal.

As manobras promovem melhorias nas partes internas e externas do corpo. Um estudo publicado pelo International Journal of Nursing Studies revelou que a drenagem pode
ser indicada no tratamento de constipação.

Um grupo de 30 pessoas recebeu o tratamento e, depois de 8 semanas, houve uma redução significativa do problema. É importante mencionar que não foi utilizado nenhum tipo de laxante durante o processo.

Inclua esses hábitos em sua rotina

Com certeza você já ouviu falar que a beleza começa por dentro e são necessários alguns cuidados com a parte interna do corpo para que esteja tudo bem com a saúde de nossa pele. Por isso, não deixe de incluir esses três elementos em sua rotina:

Alimente-se bem - A ingestão de doses diárias de vitaminas, minerais e outros nutrientes por meio da alimentação equilibrada é a garantia de que sua pele estará sempre saudável. Invista em frutas, legumes e verduras em seu cardápio.

Beba muita água - Dois litros de água ingeridos diariamente ajudam a regular a temperatura corporal, combater a oleosidade, prevenir estrias e celulites e diminuir o inchaço.

Pratique exercícios físicos - Atividades físicas regulares são capazes de fortalecer músculos, ossos e articulações, além de melhorar a postura, diminuir a dor e melhorar a
aparência da pele.

Devemos dar atenção especial aos cuidados com a pele porque ela é o maior órgão do nosso corpo. Além de possibilitar uma boa aparência visual, garantimos uma boa qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário