Renda Extra

04/12/2020

Descubra como o tratamento de varizes é possível e muitas vezes simples

O dia amanheceu ensolarado e quente e sua família se anima para ir à praia. Você, mais uma vez, nega o convite e fica em casa na companhia do seu ar condicionado.

Apenas uma razão te impede de acompanhá-los - e você convive com ela há meses. O motivo da recusa são as veias dilatadas em suas pernas, já que elas causam uma grande vergonha e você ainda não sabe como tratá-las.

As causas das famosas varizes são diversas, desde excesso de peso até herança genética. Você precisará investigar o motivo de aparição delas e ao mesmo tempo buscar atendimento profissional para prevenção e tratamento.

É indicado que você consulte seu médico especialista aos primeiros sintomas. Afinal, o seu caso pode resultar em apenas incômodo estético e afetar sua autoestima, mas também poderá desencadear outros impactos na sua vida e saúde.

Então, entenda nesse artigo a importância do tratamento adequado para as suas varizes. Assim, poderá fazer as pazes novamente com seu corpo e também com a sua saúde.

Como tratar as suas varizes de uma vez por todas

Uma vez que você tenha identificado a presença de varizes, é importante que você entenda que cada paciente será direcionado para um tipo de tratamento. Ou seja, se você está em uma conversa com sua amiga de infância e descobre que ela também está com as famosas varizes, não queira fazer necessariamente o mesmo tratamento que ela.

Apesar de muitas pessoas ainda serem receosas quanto ao tratamento das varizes, pois tem a percepção errônea de que há somente procedimentos extremamente agressivos e invasivos; atualmente há diversas técnicas, cada vez mais modernas e inovadoras, para solucionar a situação específica de cada indivíduo.

Portanto, é importante que você consulte um profissional para ser examinada e direcionada para o tratamento adequado.

Algumas das técnicas, cirúrgicas ou não-cirúrgicas, para tratar varizes são:

  • Escleroterapia de varizes com espuma;
  • Escleroterapia de varizes com técnica CLaCS (sigla para o termo em inglês Cryo- Laser and Cryo-Sclerotherapy; na tradução livre para o português seria a técnica crio-laser e crio-escleroterapia);
  • Laser endovenoso;
  • Microcirurgia de varizes.
Consulte sempre seu médico e verifique o melhor tratamento de varizes para você.

A importância do tratamento com um especialista

O maior presente que você pode dar a si mesma é estar constantemente atenta aos sinais do seu corpo. A auto-observação é importante para você perceber qualquer mudança que ocorrer, seja relacionada às varizes ou à outros sintomas, no geral, e assim solucionar o quanto antes.

As veias dilatadas ou deformadas indicam que há um problema na saúde dos seus vasos e com o passar do tempo isso pode realmente piorar. Você poderá ter alterações na pele, maior fragilidade, inflamações dolorosas, abertura de feridas e até sangramentos. Isso torna a restauração para o estado natural da sua pele um desafio ainda maior.

Então, assim como muitos outros problemas, no início as varizes podem ter soluções, através de procedimentos simples, dependendo do caso. Por outro lado, quanto mais você postergar a decisão de buscar ajuda especializada, maiores complicações poderão ocorrer.

Além disso, é importante mencionar: o profissional adequado para resolver o seu problema é um Angiologista e/ou Cirurgião Vascular. Em hipótese alguma busque uma pessoa não médica para realizar qualquer procedimento para tratar varizes!

Chegou a hora de resolver esse “problema” 

Por fim, entenda que a medicina evolui a cada dia mais e atualmente as varizes podem ser facilmente tratadas.

Portanto, as histórias de parentes que fizeram cirurgia para remoção que resultaram em uma verdadeira dor de cabeça, com um mês de recuperação, estando de pernas para cima em um cama, ficaram no passado!

É importante que você tome a decisão de cuidar do seu maior bem: o seu corpo.

Busque o tratamento adequado, além de descobrir junto ao seu especialista as razões prováveis para o aparecimento das varizes. Mesmo que você tenha fatores genéticos ou até mesmo já conviva com elas, ter hábitos de vida saudáveis irão influenciar positivamente na sua qualidade de vida!

Além de qualquer procedimento médico, você é a única pessoa que poderá tomar a atitude de cuidar de você. Vamos começar agora essa mudança?




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário