02/01/2021

Caderno de Caligrafia

 

A comunicação é peça fundamental na criação e manutenção da sociedade humana. 

Uma parcela importante da comunicação é a escrita, fundamental para o nosso desenvolvimento. 

Ela iniciou-se pelos hieróglifos, que remontam aos conhecidos homens da caverna, anterior a civilização humana. 

A comunicação como um todo, e a escrita em especial, possui elementos importantes a se entender: emissor (aquele que transmite a mensagem), a mensagem em si (que no caso da comunicação escrita é transmitida, por exemplo, por meio de palavras) e o receptor.


A comunicação escrita torna perene o conhecimento, podendo ser replicado de geração em geração, com ruídos relativamente pequenos e ampla abrangência de atuação, atingindo um público enorme, a depender do meio utilizado. 

A comunicação oral, em contraponto, possui maior incidência de enxertos e perdas da mensagem cada vez que ela é replicada por um emissor a um receptor e pode possuir uma abrangência significativamente menor.

A existência de ruídos dificulta a transmissão do conhecimento. Pode ocorrer na codificação (modo de se escrever, escolha de palavas), na decodificação (interpretação do texto) ou no meio utilizado (por exemplo a caligrafia do autor).

Entende-se que no mundo atual, cada vez mais digital, a escrita manual está cedendo certo espaço para o teclado do computador. Porém, sabe-se que ainda há importância em se escrever com letra legível, pois nem sempre iremos digitar e imprimir a mensagem que necessitamos transmitir. Horrível sair do consultório médico, por exemplo, e tentar traduzir aquilo que o profissional de saúde receitou.

A qualidade da escrita manual pode e deve ser desenvolvida desde criança. Uma boa ferramenta para isso é a utilização dos cadernos de caligrafia.

Ele deve ser aplicado procurando não apenas desenvolver a beleza da escrita, mas também a qualidade da mensagem. Sua utilização deve ser pautada em frases, que possam fortalecer a capacidade de codificação e decodificação da criança, não sendo apenas mera repetição de palavras esparsas. 


Pode-se estimular a criança a escrever uma história, estimulando a imaginação e a capacidade de codificação. Também é interessante deixá-la transcrever pequenos textos, incentivando a interpretação, expandindo a capacidade de decodificação.

Um caderno de caligrafia infantil, portanto, se bem utilizado, desenvolve várias áreas importantes da comunicação escrita.

Os cadernos de caligrafia infantis propiciam aprendizado da escrita e letras do nosso alfabeto. As crianças aprendem de forma divertida e criativa.

Com letras de FORMA ou Cursivas as vantagens serão:

  • Habilidade de escrita;
  • Coordenação motora;
  • Desenvolvimento da criatividade.


O caderno de caligrafia infantil ajuda no aprendizado com exercícios fáceis de escrita das letras, com junção de caracteres e composição de nomes.


Seja consciente e compre pelo site.
Cuide de você e de quem ama 
#fiqueemcasa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de Privacidade Política de Cookies