13/05/2015

Seu Corpo pede socorro !


As Frutas são fontes de muitas Vitaminas.

Quem Não Gosta de uma Boa Frutas ? No Café da Manhã, ou logo após o Almoço.
Uma Pesquisa feita recentemente chegou a conclusão de que 85% das pessoas Brasileiras que comem frutas não sabem qual o beneficio que elas trazem, que por sinal são Muitos.
Existem formas De aproveitar muito bem as Frutas, no iogurte, ou com cereais, Etc...
Mas o importante mesmo é consumi-las,  pois o bem que elas trás ao nosso corpo é insubstituível. É Algo Surreal . 
Depois de ler esse Post, você vai ver o quão saudável e Vantajoso é consumir esse bem que a Natureza nôs Proporciona.

Melancia

 Ela é composta por 90% de água, além de vitamina C, minerais e licopeno

Os dias quentes de verão pedem opções refrescantes, capazes de repor as quantidades de água e sais minerais perdidos durante a transpiração.
Nessa hora, a melancia se apresenta como uma das melhores opções. “Ela é um excelente alimento para hidratação, possui cerca de 90% de água, é rica vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico”.
Ação anticancerígena A melancia é aclamada por seu poder antioxidante, ou seja, sua capacidade de combater os radicais livres, produzidos a partir do metabolismo das células “ruins”, que em excesso, podem ser responsáveis pelo surgimento de diversas doenças.
Essa função da melancia é possível graças à presença de vitamina C e licopeno em sua composição, que juntos têm grande força contra os radicais livres. “O licopeno é um poderoso antioxidante, estudado, principalmente, como auxílio de alguns tipos de câncer, em especial o câncer de próstata” ressalta a nutricionista Barbara.
Pressão arterial controlada O potássio, mineral presente na composição da melancia, é o responsável por manter a pressão arterial nos níveis ideais. É que ele garante a elasticidade dos vasos sanguíneos e reduz arritmia cardíaca. Além disso, equilibra a quantidade de água presente nas células, diminuindo inchaços, e também participa das contrações musculares, inclusive do coração.
Amiga dos homens A impotência sexual, que se caracteriza pela dificuldade em iniciar ou manter uma ereção, é condição que assusta grande parte dos homens. Na maioria dos casos, ela acontece por fatores emocionais ou então pela dificuldade do sangue circular até o membro, decorrente do excesso de peso, pressão alta, colesterol elevado, entre outros problemas de saúde. “A melancia tem o poder de vasodilatação, que melhora a circulação e também facilita a ereção dos homens”.
Diabéticos, atenção! A melancia é rica em frutose, um tipo de açúcar e, por possuir baixa quantidade de fibras, esse açúcar cai na corrente sanguínea rapidamente, podendo elevar a taxa de glicose, se consumida em excesso. Sendo assim, os diabéticos devem procurar a orientação de um nutricionista para degustar a fruta e aproveitar seus benefícios sem prejuízos.

Kiwi

O kiwi é uma ótima opção para o verão. Além de ter pouca caloria, apenas 62, é uma fruta super rica em vitamina C - um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envelhecimento. 
O Kiwi não possui gordura saturada, nem colesterol e é composto por diversos nutrientes, como fibras, proteínas, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas. O kiwi possui ácido propeolítico, que melhora a circulação e ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL), além de possuir compostos com efeitos preventivos do cancro, doenças cardiovasculares e doenças de foro intestinal. 
Essa fruta é uma fonte muito importante de ácido fólico. Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental.

Abacate

O Abacate no uso na medicina natural rico em gorduras e proteínas, o abacate é excelente para pessoas desnutridas. O uso regular de abacate beneficia as artérias, reduz o colesterol e a pressão arterial e ajuda dilatar os vasos sanguíneos. Como eles contem o ácido oleico bloqueia as toxinas do mau colesterol. Age também contra prisão de ventre e perturbações digestivas, melhora muito o funcionamento da vesícula biliar, distúrbios na menstruação, é um inflamatórios, e auxilia desintoxicação do fígado, e suas substância ativa axila nos tratamentos das artrose, gota e reumatismo. Do abacate aproveitamos tudo. O chá de suas folhas e o pó do caroço torrado e moído é diurético e serve para vários casos como: elimina com a diarreia, dores de cabeça, bronquite, catarro, rouquidão, tosse, cansaço e infecção na garganta.

Rico em vitamina B1 ou seja tiamina ajuda controlar a diabetes e é muito útil no tratamento de herpes; E ainda tem uma participação importante do crescimento dos ossos e dentes, combate radicais livres e ajuda no processo de renovação da nossa pele.
A vitamina E ajuda proteger contra doenças cardiovasculares, estimulando assim o sistema imunológico. Acima de tudo ele protege contra as doenças ta pele, sendo um antioxidante. Por isso que é chamado de vitamina da beleza.
A vitamina C reduz o colesterol, aumentando a imunidade contra infecções, e tem um papel importante na ação anti cancerígena.
O abacate também possui os seguintes minerais:
Ferro, magnésio, Fósforo e Cálcio.
Ferro – combate a anemia é importante para as grávidas como os lactantes.
Magnésio – ajuda no metabolismo da glicose nutrindo os nervos e o cérebro.
Cálcio é de grande importância para o nosso organismo, pois ele não só tem a função na construção dos nossos ossos e dentes, o cálcio tem uma série de papéis metabólico: a função dos hormônios ativas a enzimas dentro e fora das células.
Fósforo – o fósforo e cálcio são dois minerais que, unidos ajudam a manter os ossos saudáveis. Melhora os neurônios e o raciocínio. No uso na indústria de cosmético
O abacate é rico em óleos naturais, agem como excelente conservador. Restaurador, elimina a caspa, fortalecendo os cabelos e ajuda combater a calvície.
Então com uma boa razão para tirar maior proveito desta fruta maravilhosa. O abacate também é conhecido como afrodisíacos.

Pêra

Quem quiser libertar-se de hidropisia ou das gorduras inúteis, deve substituir a sua alimentação corrente por peras cruas ou cozidas, eventualmente em combinação com iogurte e pão integral. 

Composição e Propriedades :  Sob o ponto de vista da fisiologia da nutrição, deve-se ter em conta que o conteúdo em substâncias calóricas é muito baixo, como em todas as frutas, 100 gramas produzem umas 50 calorias
Com respeito ao significado médico da pera, de acordo com as experiências e análises realizadas até agora, podemos acrescentar mais alguma coisa. Pelo elevado excesso de potássio e falta de sal, a pera torna-se muito apropriada para eliminar os inchaços nos doentes do aparelho circulatório e rins. As mesmas propriedades, de combinação com a falta de proteínas e de gordura, fazem que a pera se torne eficaz nos tratamentos de eliminação de gorduras. Para isso deve-se consumir peras cruas e cozidas em vez dos alimentos habituais. Tratando-se de cruas mais ligeiras podem eventualmente ser consumidas de combinação com iogurte e pão integral. 
Nas doenças das vias gastrintestinais diz a velha experiência médica que a pera crua é pesada, ao passo que cozida se torna muito digerível, não causando flatulência. 
Contudo, em cada caso importa ver se são melhores cruas ou cozidas, devendo porém as pessoas sãs preferir o consumo das peras cruas. 
Naturalmente, no caso de haver grande sensibilidade de estômago e intestino, deve-se empregar o suco de peras cruas ou cozidas para conseguir a eliminação do sal e com ele a desidratação. Além disso, alternada e sucessivamente, pode, combinada com outros sucos de frutas e purês, servir de modo saliente numa cura de sucos de frutas. 

Maçã

Rica em vitaminas, sais minerais e fibras, a fruta facilita a digestão, reduz o colesterol e ajuda a prevenir até o mal de Alzheimer

Saborosa e irresistível, a maçã (Pyrus malus) possui nutrientes que estimulam as funções orgânicas e ajudam a prevenir várias doenças. 
Sua fama vem das fibras, encontradas em abundância na casca, capazes de facilitar a digestão, regular a atividade intestinal e moderar o apetite.
Mas não é só. Tanto a polpa quanto a casca são ricas fontes de vitamina C e de importantes sais minerais, como cálcio, fósforo e potássio.
Os britânicos dizem que "uma maçã por dia mantém o médico à distância", e estudos recentes têm reforçado a afirmação. 


É importante saber que... 

A maçã resiste bem às variações de temperatura e pode ser conservada tanto dentro quanto fora da geladeira. Em temperaturas mais baixas, no entanto, ela tem uma duração maior.
Para aproveitar as vitaminas, o ideal é consumi-la com a casca.
A melhor escolha é a fruta que apresenta casca de cor acentuada e brilhante, polpa firme, sem partes moles e furos.

12 comentários:


  1. Very great post. I like it so much!


    Your blog is very good and it design is super cute!

    MY BLOG CLICK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you my friend

      Beautiful kisses

      Excluir
    2. Thank you.

      I hope to accompany the next posts .

      Excluir
  2. adoro abacate e seus benefícios!
    amorenagatinhamake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por abacate também, na vitamina é uma delícia.

      Beijinhos linda

      Excluir
    2. Eu também rsrs É umas das minhas Frutas preferidas.

      Excluir
  3. ai quanta coisa gostosa nesse post! eu amo melancia e abacate! e sao super funcionais mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma postagem deliciosa mesmo e benéfica.
      O Henrique arrasou.

      Beijinhos lindona

      Excluir
    2. Realmente são funcionais, sem falar na disposição e nos resultados Futuro que o Consumo delas nos proporciona.

      Bjoos.

      Excluir
  4. Estou super tendo que mudar a minha alimentação, eu estava super bem, mas ai como essa semana fiquei com muito stress acabei comendo muita bobagem hahah mas vou voltar! Que saudades de comer em um hotel e ter aquele café da manha com uma variedade gigantesca de fruta hahah

    beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O stress é bem negativo para a alimentação.
      E a sua saudade é muito válida, pois tomar café com variadas frutas é uma delícia.

      Beijinhos flor

      Excluir
    2. Já passei por isso Barbara.
      sei como o stress do Dia a Dia Interfere em nossa Alimentação.
      Acho que esse é o papel das frutas, Ajudar nosso corpo a repor aquilo que perdemos ou não adquirimos em nosso dia a dia.

      bjoos.

      Excluir