Renda Extra

13/05/2015

Seu Corpo pede socorro !


As Frutas são fontes de muitas Vitaminas.

Quem Não Gosta de uma Boa Frutas ? No Café da Manhã, ou logo após o Almoço.
Uma Pesquisa feita recentemente chegou a conclusão de que 85% das pessoas Brasileiras que comem frutas não sabem qual o beneficio que elas trazem, que por sinal são Muitos.
Existem formas De aproveitar muito bem as Frutas, no iogurte, ou com cereais, Etc...
Mas o importante mesmo é consumi-las,  pois o bem que elas trás ao nosso corpo é insubstituível. É Algo Surreal . 
Depois de ler esse Post, você vai ver o quão saudável e Vantajoso é consumir esse bem que a Natureza nôs Proporciona.

Melancia

 Ela é composta por 90% de água, além de vitamina C, minerais e licopeno

Os dias quentes de verão pedem opções refrescantes, capazes de repor as quantidades de água e sais minerais perdidos durante a transpiração.
Nessa hora, a melancia se apresenta como uma das melhores opções. “Ela é um excelente alimento para hidratação, possui cerca de 90% de água, é rica vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico”.
Ação anticancerígena A melancia é aclamada por seu poder antioxidante, ou seja, sua capacidade de combater os radicais livres, produzidos a partir do metabolismo das células “ruins”, que em excesso, podem ser responsáveis pelo surgimento de diversas doenças.
Essa função da melancia é possível graças à presença de vitamina C e licopeno em sua composição, que juntos têm grande força contra os radicais livres. “O licopeno é um poderoso antioxidante, estudado, principalmente, como auxílio de alguns tipos de câncer, em especial o câncer de próstata” ressalta a nutricionista Barbara.
Pressão arterial controlada O potássio, mineral presente na composição da melancia, é o responsável por manter a pressão arterial nos níveis ideais. É que ele garante a elasticidade dos vasos sanguíneos e reduz arritmia cardíaca. Além disso, equilibra a quantidade de água presente nas células, diminuindo inchaços, e também participa das contrações musculares, inclusive do coração.
Amiga dos homens A impotência sexual, que se caracteriza pela dificuldade em iniciar ou manter uma ereção, é condição que assusta grande parte dos homens. Na maioria dos casos, ela acontece por fatores emocionais ou então pela dificuldade do sangue circular até o membro, decorrente do excesso de peso, pressão alta, colesterol elevado, entre outros problemas de saúde. “A melancia tem o poder de vasodilatação, que melhora a circulação e também facilita a ereção dos homens”.
Diabéticos, atenção! A melancia é rica em frutose, um tipo de açúcar e, por possuir baixa quantidade de fibras, esse açúcar cai na corrente sanguínea rapidamente, podendo elevar a taxa de glicose, se consumida em excesso. Sendo assim, os diabéticos devem procurar a orientação de um nutricionista para degustar a fruta e aproveitar seus benefícios sem prejuízos.

Kiwi

O kiwi é uma ótima opção para o verão. Além de ter pouca caloria, apenas 62, é uma fruta super rica em vitamina C - um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envelhecimento. 
O Kiwi não possui gordura saturada, nem colesterol e é composto por diversos nutrientes, como fibras, proteínas, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas. O kiwi possui ácido propeolítico, que melhora a circulação e ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL), além de possuir compostos com efeitos preventivos do cancro, doenças cardiovasculares e doenças de foro intestinal. 
Essa fruta é uma fonte muito importante de ácido fólico. Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental.

Abacate

O Abacate no uso na medicina natural rico em gorduras e proteínas, o abacate é excelente para pessoas desnutridas. O uso regular de abacate beneficia as artérias, reduz o colesterol e a pressão arterial e ajuda dilatar os vasos sanguíneos. Como eles contem o ácido oleico bloqueia as toxinas do mau colesterol. Age também contra prisão de ventre e perturbações digestivas, melhora muito o funcionamento da vesícula biliar, distúrbios na menstruação, é um inflamatórios, e auxilia desintoxicação do fígado, e suas substância ativa axila nos tratamentos das artrose, gota e reumatismo. Do abacate aproveitamos tudo. O chá de suas folhas e o pó do caroço torrado e moído é diurético e serve para vários casos como: elimina com a diarreia, dores de cabeça, bronquite, catarro, rouquidão, tosse, cansaço e infecção na garganta.

Rico em vitamina B1 ou seja tiamina ajuda controlar a diabetes e é muito útil no tratamento de herpes; E ainda tem uma participação importante do crescimento dos ossos e dentes, combate radicais livres e ajuda no processo de renovação da nossa pele.
A vitamina E ajuda proteger contra doenças cardiovasculares, estimulando assim o sistema imunológico. Acima de tudo ele protege contra as doenças ta pele, sendo um antioxidante. Por isso que é chamado de vitamina da beleza.
A vitamina C reduz o colesterol, aumentando a imunidade contra infecções, e tem um papel importante na ação anti cancerígena.
O abacate também possui os seguintes minerais:
Ferro, magnésio, Fósforo e Cálcio.
Ferro – combate a anemia é importante para as grávidas como os lactantes.
Magnésio – ajuda no metabolismo da glicose nutrindo os nervos e o cérebro.
Cálcio é de grande importância para o nosso organismo, pois ele não só tem a função na construção dos nossos ossos e dentes, o cálcio tem uma série de papéis metabólico: a função dos hormônios ativas a enzimas dentro e fora das células.
Fósforo – o fósforo e cálcio são dois minerais que, unidos ajudam a manter os ossos saudáveis. Melhora os neurônios e o raciocínio. No uso na indústria de cosmético
O abacate é rico em óleos naturais, agem como excelente conservador. Restaurador, elimina a caspa, fortalecendo os cabelos e ajuda combater a calvície.
Então com uma boa razão para tirar maior proveito desta fruta maravilhosa. O abacate também é conhecido como afrodisíacos.

Pêra

Quem quiser libertar-se de hidropisia ou das gorduras inúteis, deve substituir a sua alimentação corrente por peras cruas ou cozidas, eventualmente em combinação com iogurte e pão integral. 

Composição e Propriedades :  Sob o ponto de vista da fisiologia da nutrição, deve-se ter em conta que o conteúdo em substâncias calóricas é muito baixo, como em todas as frutas, 100 gramas produzem umas 50 calorias
Com respeito ao significado médico da pera, de acordo com as experiências e análises realizadas até agora, podemos acrescentar mais alguma coisa. Pelo elevado excesso de potássio e falta de sal, a pera torna-se muito apropriada para eliminar os inchaços nos doentes do aparelho circulatório e rins. As mesmas propriedades, de combinação com a falta de proteínas e de gordura, fazem que a pera se torne eficaz nos tratamentos de eliminação de gorduras. Para isso deve-se consumir peras cruas e cozidas em vez dos alimentos habituais. Tratando-se de cruas mais ligeiras podem eventualmente ser consumidas de combinação com iogurte e pão integral. 
Nas doenças das vias gastrintestinais diz a velha experiência médica que a pera crua é pesada, ao passo que cozida se torna muito digerível, não causando flatulência. 
Contudo, em cada caso importa ver se são melhores cruas ou cozidas, devendo porém as pessoas sãs preferir o consumo das peras cruas. 
Naturalmente, no caso de haver grande sensibilidade de estômago e intestino, deve-se empregar o suco de peras cruas ou cozidas para conseguir a eliminação do sal e com ele a desidratação. Além disso, alternada e sucessivamente, pode, combinada com outros sucos de frutas e purês, servir de modo saliente numa cura de sucos de frutas. 

Maçã

Rica em vitaminas, sais minerais e fibras, a fruta facilita a digestão, reduz o colesterol e ajuda a prevenir até o mal de Alzheimer

Saborosa e irresistível, a maçã (Pyrus malus) possui nutrientes que estimulam as funções orgânicas e ajudam a prevenir várias doenças. 
Sua fama vem das fibras, encontradas em abundância na casca, capazes de facilitar a digestão, regular a atividade intestinal e moderar o apetite.
Mas não é só. Tanto a polpa quanto a casca são ricas fontes de vitamina C e de importantes sais minerais, como cálcio, fósforo e potássio.
Os britânicos dizem que "uma maçã por dia mantém o médico à distância", e estudos recentes têm reforçado a afirmação. 


É importante saber que... 

A maçã resiste bem às variações de temperatura e pode ser conservada tanto dentro quanto fora da geladeira. Em temperaturas mais baixas, no entanto, ela tem uma duração maior.
Para aproveitar as vitaminas, o ideal é consumi-la com a casca.
A melhor escolha é a fruta que apresenta casca de cor acentuada e brilhante, polpa firme, sem partes moles e furos.

12 comentários:


  1. Very great post. I like it so much!


    Your blog is very good and it design is super cute!

    MY BLOG CLICK

    ResponderExcluir
  2. adoro abacate e seus benefícios!
    amorenagatinhamake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por abacate também, na vitamina é uma delícia.

      Beijinhos linda

      Excluir
    2. Eu também rsrs É umas das minhas Frutas preferidas.

      Excluir
  3. ai quanta coisa gostosa nesse post! eu amo melancia e abacate! e sao super funcionais mesmo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma postagem deliciosa mesmo e benéfica.
      O Henrique arrasou.

      Beijinhos lindona

      Excluir
    2. Realmente são funcionais, sem falar na disposição e nos resultados Futuro que o Consumo delas nos proporciona.

      Bjoos.

      Excluir
  4. Estou super tendo que mudar a minha alimentação, eu estava super bem, mas ai como essa semana fiquei com muito stress acabei comendo muita bobagem hahah mas vou voltar! Que saudades de comer em um hotel e ter aquele café da manha com uma variedade gigantesca de fruta hahah

    beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O stress é bem negativo para a alimentação.
      E a sua saudade é muito válida, pois tomar café com variadas frutas é uma delícia.

      Beijinhos flor

      Excluir
    2. Já passei por isso Barbara.
      sei como o stress do Dia a Dia Interfere em nossa Alimentação.
      Acho que esse é o papel das frutas, Ajudar nosso corpo a repor aquilo que perdemos ou não adquirimos em nosso dia a dia.

      bjoos.

      Excluir