23/05/2017

Dieta Low Carb Funciona Mesmo? Descubra Aqui Todos Os Mistérios Sobre a Dieta


Para quem viu o blog da nossa colunista Luma Monteiro, da Minha Nutri, viu que esta semana ela lançou uma matéria falando sobre dieta low carb em parceria com a dra. Fernanda Gandra, da CT Nutrição.

Foi muito interessante descobrir que existem vários tipos de dietas low carb, pois o que a maioria das pessoas pensa é que basta tirar o excesso de carboidrato que já está fazendo a dieta como ela é em sua essência, mas depois de ler todo o texto eu pude entender que tem dieta onde o carboidrato é substituído por proteína ou por lipídios, por exemplo.

 Segundo a dra. Fernanda, “Na dieta low carb, a ingestão diária de carboidratos representa cerca de 20% do total de calorias ingeridas. Existe restrição de carboidratos simples (como açúcar) e complexos (como amido). Já em um plano alimentar convencional o consumo de carboidratos deve ficar entre 45-55% do total de nutrientes ingeridos no dia, representando a base da pirâmide alimentar (composta por pães, massas, cereais, etc)”.

Ou seja, quem pensa em fazer a low carb por conta própria, muito provavelmente vai ter problemas com isso, pois somente um nutricionista capacitado vai poder desenvolver um plano alimentar personalizado para cada tipo de pessoa, buscando suprir suas necessidades.

Exatamente por este motivo que a dra. Fernanda Gandra enfatiza que “Em minha opinião, a redução de carboidratos é saudável quando esta é acompanhada por uma reeducação alimentar e hábitos saudáveis. A dieta low carb tem se mostrado eficaz na perda de gordura corporal e é muito vantajosa tendo em vista o crescente aumento da ingestão de carboidrato. Mas deve ser feita com orientação profissional”.


Curso de Salada e Molhos Funcionais e Sobremesas Saudáveis na CT Nutrição:



Pensando em ajudar as pessoas que estão fazendo a dieta low carb a terem diversas receitas para diversificar o plano alimentar, a CT Nutrição lançará dois cursos Salada e Molhos Funcionais e Sobremesas Saudáveis que serão ministrados pela nutricionista Luma Monteiro, nossa parceira e colunista.

Ambos os cursos iniciarão  no dia 16 de setembro de 2017. As informações sobre matrículas e investimento serão fornecidas em breve no instagram da Minha Nutri (@minhanutri) e do CT Nutrição (@ctnutricaobrasil). Portanto fiquem de olho!



Luma Monteiro é Nutricionista e empresária na Minha Nutri, assessoria em nutrição focada em ações sustentáveis para empresas. Possui graduação em Nutrição e MBA em Gestão da qualidade e Sistemas integrados QSMS.

Um comentário:

  1. Muito bom artigo estava mesmo em busca dessas resposta e acabei encontrando seu blog muito obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir

Política de Privacidade Política de Cookies