Renda Extra

11/05/2017

Dieta Dukan - Todas as Fases da Dieta

Dia das mães de 2017 acontecerá no dia 14 de Maio. Data importante para homenagearmos a quem sabe ser mãe e valoriza isso. Fizemos um artigo bem legal, para ficar de bem com seu corpo.

Anunciada como a dieta francesa, Dukan possui celebridades e promete rápida perda de peso sem contar calorias ou manter o controle de tamanho das porções. Mas é saudável – ou pode servir para você?

Publicado na França há 10 anos, a última moda em dieta, a Dukan: 2 Passos para perder o peso, 2 Passos para mantê-lo para sempre.
A dieta da proteína Dukan é muito conhecida, pois além te trazer maravilhosos resultados, proporciona um resultado duradouro.  

A dieta é moda na Europa, como relatado em fãs de celebridades como Kate Middleton e sua mãe, que são rumores de terem feito a dieta para perder peso, e Jennifer Lopez, que teria seguido a dieta de Dukan para perder peso após a gravidez.

Aqui está o que você deve saber 
antes de experimentá-lo:

Dieta Dukan: o que é?

Muitas vezes descrito como a versão francesa da dieta de Atkins, dieta Dukan salienta refeições que são ricas em proteínas, baixo carboidrato e baixo teor de gordura.

A dieta é projetada para que você não passe fome - você pode escolher a partir de 100 pratos diferentes e não consegue comer tanto deles como desejaria - e não precisa contar calorias.

Como funciona?

A dieta Dukan tem quatro fases: as duas primeiras de perder peso rapidamente, os dois últimos foco no serviço para que não recupere o peso perdido.

Passo 1 - Ataque: proteína, proteína e mais proteína. Você pode comer carne ilimitada magra, aves, presunto magro, órgão de carnes, frutos do mar, ovos e laticínios sem gordura (exceto o queijo).

Nesta etapa, assim como as próximas três etapas, também requer seis copos de água e uma caminhada de 20 minutos diária, além de comer 2 colheres de sopa de farelo de aveia. 

Você fica nesta fase de um a 10 dias, dependendo da quantidade de peso que você quer perder.

Passo 2 – Cruzeiro: adição de legumes, como couve de Bruxelas, berinjela e espinafre menos vegetais ricos em amido, como batatas, milho, ervilhas, feijões e lentilhas.

Você come refeições que combinam legumes e proteína em um dia, refeições que são apenas proteínas no seguinte, e assim por diante. Na fase de cruzeiro, você pode caminhar 30 minutos por dia. Esta fase dura até você atingir sua meta de peso.

Passo 3: Consolidação: deve ter mais variedade em suas refeições: uma porção de fruta fresca diariamente (exceto bananas, uvas, cerejas e frutas secas), duas fatias de pão integral, além de duas porções de alimentos ricos em amido, como massas e batatas, semanal .

Você também pode desfrutar de duas refeições de folga onde você come o que quiser não se esqueça de uma vez por semana comer somente proteína. Este passo é projetado para evitar o ganho de peso rebote, o cumprimento depende de você. Para cada peso perdido são 10 dias de dieta. Então, se você perdeu 5kg, este estágio tem a duração de 50 dias.

Passo 4: Estabilização: que vai durar indefinidamente, você pode comer o que quiser durante seis dias, enquanto o sétimo dia de apenas proteínas. Este passo é projetado para ajudá-lo a manter o peso que você perdeu.

Clique aqui: Cardápio Simples da Fase de Ataque
Efeitos a curto e longo prazo

Embora você possa ver a perda de peso rápida no início, e principalmente água, e mais tarde, a massa muscular. Você também vai ser mais propenso a experimentar fadiga, mau humor e outros sintomas, porque a dieta tem uma grande falta de carboidratos.

Deficiências nutricionais podem ocorrer no início, quando você está gastando um pouco de legumes e frutas e carboidratos complexos. As duas primeiras fases também tem muita falta em fibras, o que pode causar obstipação.

Se você persistir em alto consumo de proteína, dieta baixa em carboidratos para as duas primeiras etapas por muito tempo, uma condição chamada cetose pode ser definida aqui, a falta de carboidratos força o corpo a quebrar a gordura para a energia, o que pode causar fadiga, mau hálito e boca seca, ao longo do tempo, pode danificar os rins.

Contraindicado para pessoas que sofrem de colesterol elevado, problemas cardiovasculares, problema renal, pedra na vesícula e grávidas.

Este conteúdo não substitui uma consulta médica.

Rosi Feliciano

Um comentário:

  1. Dia das mães é uma data muito importante, por isso devemos sempre homenagear todas elas.

    ResponderExcluir