Renda Extra

14/11/2017

Percurso Turístico de Gramado - Melhores Lugares

O Brasil tem lugares bastante bonitos e interessantes que o tornam como um dos destinos turísticos mais apelativos do mundo.

Como é um país tão grande, o próprio brasileiro nem tem porque sair do país para fazer as suas férias ou viajar. Mesmo cá dentro consegue encontrar lugares fantásticos e ver coisas que nunca viu.

O Gramado é um desses lugares, cheio de atrações turísticas e coisas para ver além de praia que podem cativar qualquer um a dar-lhe uma ótima experiência.

Está pronta para ver mais sobre o lugar e assim ficar ainda com mais vontade de visitar? Se sim, continue a ler o artigo para ver alguns dos pontos turísticos.

Parque do Caracol

Este parque tem como principal atração a sua cachoeira, a qual mede cerca de 130 metros de altura e faz com que muitos turistas visitem o lugar.

Possui ainda um elevador que lhe permite descer até à base da mesma ou se preferir, pode fazer a descida pela escadaria, a qual possui 923 degraus. Impressionante não é mesmo?

Pode ainda fazer vários circuitos pedestres para quem gosta de apreciar a paisagem e a natureza também é uma ótima forma de passar o seu tempo.

Harley Motor Show

Não é um dos lugares mais comuns de se apontar como ponto turístico porque é bem recente e também não passa apenas de um bar, mas o seu tema torna-o uma atração.

Para os entusiastas de motos a decoração acaba por ser bastante apelativa, servindo quase como um museu pelas peças que têm expostas pelo mesmo.

O custo de entrada e consumo é um pouco caro, mas caso possa e goste do tema, é uma possibilidade para si e definitivamente uma nova experiência.

Mundo a Vapor

Pelo nome talvez já tenha um palpite do que possa ser.

Este é um museu de trens e locomotivas onde está presente toda a história deste meio de transporte através de diversos itens.

Recomendamos que faça a sua visita com um dos guias, o qual irá lhe explicar melhor toda a história por detrás das coisas que estão expostas e tornará a sua visita muito mais enriquecedora em termos de conhecimento.

É um lugar muito bonito e normalmente muito adorado pelas crianças que ficam fascinadas com o tamanho das locomotivas e por ser algo que não estão habituadas a ver no dia-a-dia.

Mundo de Chocolate

Um pouco mais invulgar, o Mundo de Chocolate é um museu que pertence a uma fábrica de chocolate e que tem como atração as esculturas feitas inteiramente em chocolate que eles exibem.

O número de esculturas não é muito grande, mas elas vão mudando de tempos a tempos e tem algumas com tamanhos bem respeitáveis, chegando a ter mais de 4 metros de altura por exemplo.

Na maioria são sempre de animais ou réplicas de monumentos emblemáticos, tanto brasileiros como a nível mundial.

Vale à pena com certeza visitar se tiver tempo, porque não são todos os dias que se entra no mundo do “Willy Wonca” 😊

Se quiser ver mais alguns pontos turísticos no Gramado, basta clicar no link anterior.

Um dos pontos positivos é que não é muito difícil encontrar pousadas baratas na zona de Gramado e por isso só não vai lá fazer umas férias se não quiser mesmo.

Espero que tenha deixado um gostinho do que se pode ver nesta região e que se ainda não teve a chance de ver ao vivo estes lugares, então que o possa fazer num futuro breve.



2 comentários:

  1. Adorei a foto da cachoeira, as outras também ficaram bem legais. No futuro pretendo ir a Gramado também.

    Parabéns pelo blog, Gisele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia.
      Que bom que gostou do blog e da publicação da nossa colaboradora Carolina Santos.

      Eu também fiquei muito interessada em ir para Gramado, um perfeito lugar para as férias do fim de ano.

      Beijinhos

      Excluir