Renda Extra

29/11/2021

Detox das Redes Sociais

 


Que tal ficar um pouco menos ligada no Feed?


Viver em um mundo tão conectado faz a gente se sentir pressionada a acessar as redes sociais de cinco em cinco minutos. Se a bateria do celular descarrega, você já fica ansiosa. E quando alguém demora para responder, surge aquela sensação de solidão.

O imediatismo e a dependência são grandes responsáveis pelo aumento de depressão e ansiedade. Desintoxicar é preciso. Por isso, que tal experimentar ficar menos ligada no feed?


1. Avalie o tempo que gasta nas Redes Sociais


Baixe o app Moment (para ios) ou o app SaveMyTime - time tracker (para android) e use seu celular normalmente. No fim do dia, confira quantas horas ficou olhando para a telinha. Você se espantará com a quantidade de tempo que foi gasto do seu dia apenas utilizando o aparelho.


2. Preste atenção aos sinais do corpo


Vista cansada, dor de cabeça e na coluna podem ser efeitos do excesso de tempo na internet. Cuidado!


3. Fique Offline


Comece tentando ficar uma tarde sem acessar as redes sociais. Se conseguir, tente o dia inteiro offline. É difícil, mas você se sentirá dona do seu tempo.



4. Pratique outras atividades


Mantenha a mente ocupada: gaste o tempo livre com ioga, exercícios físicos, dança, leitura ou outra coisa que te faça bem. Desligue-se! Viva! Divirta-se...




5. Viva o Mundo Real


Encontre os amigos dos grupos do whatsapp e aproveite os momentos com eles. São esses os que mais ficam na memória do coração, viu?


Fonte: Agenda Capricho 2021 (Tilibra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário